O trio André Azevedo/Sidnei Broering/Ronaldo Pinto fez um pit stop melhor que o de Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert e venceu, de acordo com resultados extraoficiais, a sétima etapa dos caminhões pesados no Rally dos Sertões. Ambos os trios tiveram pneus furados, mas o liderado por Azevedo foi mais veloz na troca em especial entre Balsas (MA) e Barra do Corda (MA).
Nós dois tivemos pneus furados, mas o trocamos mais rapidamente que eles. Nosso pit stop foi mais rápido, disse o piloto.
O experiente Azevedo gostou da área de alta velocidade da especial, mas não aprovou tanto a parte mais apertada do dia. Nunca tinha passado pela aerovia, onde há 14 quilômetros de reta. Mas no fim a trilha ficou apertada para os caminhões, o que nos prejudicou bastante, comentou.
Com 23min26s de desvantagem, ele não acredita poder superar Salvini em condições normais: Se eles tiverem problema, teremos chances de buscá-los. Sermos mais velozes que eles em um dia não será o suficiente. Dependemos de problemas ou decisões erradas deles.
Entre os caminhões leves, a vitória ficou com Edu Piano/Solon Mendes/Davi José de Oliveira Fonseca.
Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Barra do Corda (MA)
Last modified: agosto 16, 2011