Webventure

“Ainda não caiu a ficha que vou carregar a bandeira”, diz Robert Scheidt

Hoje é o grande dia da abertura – do que promete ser – a maior Olimpíada de todos os tempos. A China preparou uma grande festa, guardada sob segredo. O Brasil está em Pequim com a maior delegação da história e o velejador Robert Scheidt foi o escolhido para carregar a bandeira brasileira no desfile de abertura, que começa às 9h08 de hoje (20h08, horário de Pequim).

“É uma honra muito grande e vou lembrar disso por toda minha vida. Espero representar bem nosso país e, acima de tudo, a delegação de Vela”, disse Scheidt, durante uma coletiva de imprensa em Pequim, no início da madrugada desta sexta-feira (8), no horário de Brasília.

Scheidt é o terceiro atleta da Vela a carregar a bandeira brasileira na abertura dos Jogos. O primeiro foi Eduardo Souza Ramos, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, e, há quatro anos, Torben Grael levou a bandeira em Atenas.

Cerimônia de abertura – “Participei das três aberturas nas Olimpíadas que disputei, e foram momentos muito importantes para mim. São momentos que sentimos a grandiosidade dos Jogos Olímpicos”, disse o velejador, que deixou a cidade de Qingdao, sede das competições de Vela, para participar da abertura. “Sair de Qingdao e participar vai trazer uma dose extra de energia”, completa.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni