Webventure

“Copa Internacional virou fichinha para mim”, disse Érika Grasmiscelli


Érika ao lado de Robson Ferreira (foto: Divulgação/ PPPress)

Direto de Ouro Branco – Com três títulos na carreira, e comemorando mais uma vitória na Copa Internacional Sundown de MTB, Érika Gramiscelli disse que a competição “virou fichinha”, após tantas vitórias. Na prova deste domingo (3), em Ouro Branco (MG), a atleta chegou com mais de um minuto de vantagem sobre Roberta Stopa, a segunda colocada.

Na segunda etapa do ano, Érika obteve sua segunda vitória, um aproveitamento de 100%. “Gostei demais da prova. Vim bem mais preparada para esta etapa do que em Araxá. Lá eu ganhei sofrendo muito, aqui deu para me controlar mais”, afirmou Gramiscelli.

Érika passou a liderar a prova a partir da segunda volta, quando começou a abrir e administrar a vantagem sobre Stopa. A paulista Adriana Nascimento, atual campeã brasileira da modalidade, não agüentou o ritmo das mineiras e terminou a prova na terceira colocação, quase quatro minutos atrás de Gramiscelli.

Boa prova – “A prova foi sofrida e divertida, adorei correr aqui. Fazia tempo que não corria em um circuito assim, bem técnico. A Érika e a Roberta fizeram uma excelente prova, desde a primeira volta tentei ir junto, mas não deu. Mantive o ritmo e estou bem feliz com o terceiro lugar. Agora é treinar mais”, comentou Nascimento.

Com o resultado de hoje, Érika abre uma importante vantagem na briga pelo título da Copa Internacional e continua vestindo a camisa amarela de líder.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni