– (foto: -)
Foi a etapa mais difícil que já participei na vida. Assim Alexandre Linha Paranhos definiu a prova que abriu a temporada 2004 do Campeonato Paulista de Escalada Esportiva, disputada no último sábado, na Climbing Academia, na cidade de São Paulo.
Alexandre venceu na categoria Master Masculino tendo completado apenas um dos cinco boulders. Acho que o pessoal acabou errando a mão na montagem dos boulders, embora isso seja normal, opinou o paulista, que é supervisor de escalada na Casa de Pedra.
O route-setter da etapa foi Ricardo Schen, que também montará o boulder da primeira etapa do Aberto de Boulder, marcado para o próximo fim de semana, na cidade de Curitiba (PR). Vou torcer para ele dar uma maneirada na dificuldade, admitiu.
Líder do ranking com 100 pontos, Alexandre Paranhos confessou que se sentiu pressionado enquanto competia. Os boulders estavam complicados e acabou ficando chato para o público. Por isso a pressão em cima de todos nós aumentou.
Projetos – Depois de estrear com vitória em 2004, Alexandre faz planos audaciosos para o restante da temporada. Enquanto estuda Educação Física, ele planeja disputar pelo menos uma etapa do Mundial de Escalada. Quero participar da prova de junho ou julho, conta.
Para isso ele precisa de patrocínio. Sem alguém que invista fica quase impossível ir para o Mundial, reconhece Linha, que tem treinador muito. Principalmente em boulder, que faz mais meu estilo.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola