1. Welcome (2009) – Direção: Philippe Lioret
Bilal e Mina formam um casal jovem e apaixonado, após algum tempo de histórias e aventuras os dois se separam e sua amada vai para a Inglaterra. Em busca de seu grande amor, Bilal tenta de todas as formas reencontrá-la, viajando e vivendo perigos. Quando chega ao Norte da França, apenas o Canal da Mancha os separa – o mais movimentado do mundo, então ele decide atravessar a nado. É então que começam os treinos na piscina local. Lá conhece Simon, o nadador-salvador, que lhe ensina o nado crawl depois de o jovem lhe confidenciar o seu plano.
3. Tocando o Vazio (2003) – Direção: Kevin Macdonald
4. O Escocês Voador (2006) – Direção: Douglas Mackinnon
O proprietário de uma loja de bicicletas, Graeme Obree, famoso por ganhar competições de ciclismo, fica mentalmente incapacitado e sem patrocínio. Mas ele não desiste e usa uma bicicleta improvisada chamada “Old Faithful”, que ele construiu a partir de uma máquina de lavar velha, para continuar pedalando.
5. Everest (2015) – Direção: Baltasar Kormákur
6. A Travessia (2015) – Direção: Robert Zemeckis
7. 127 Horas (2011) – Direção: Danny Boyle
Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durou mais de cinco dias (durou 127 horas), foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. O longa conquistou seis indicações ao Oscar.
8. Santuário (2011) – Direção: Alister Grierson
O experiente mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) já tinha explorado as cavernas do South Pacific Esa anteriormente, mas uma tempestade tropical forçou que ele e sua equipe, que inclui seu filho Josh (Rhys Wakefield) e o economista Carl (Ioan Gruffudd), alterasse a rota de saída em direção ao mar, fazendo com que eles fossem mais fundo por dentro de um labirinto de cavernas subaquáticas para sobreviver. Mas eles não têm muito tempo e a dúvida é saber se conseguirão sobreviver para contar esta história.
9. Into the Wild (2008) – Direção: Sean Penn
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
10. Wild (2014) – Direção: Jean-Marc Vallée
Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.
11.