A segunda e penúltima etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, realizada anteontem em Natal (RN), contou com um número recorde de duplas inscritas. Foram no total 117 duplas, divididas nas categorias Graduados e turismo.
Os pilotos enfrentaram 240 quilômetros de trilha, em direção à Touros (RN), conhecida como a esquina do Brasil. No caminho, muitos desafios com os diferentes tipos de pisos cascalho e areia, entre outros -, dunas, rios, riachos, vários trechos na beira da praia, muito barro, além poças de água, devido às chuvas que caíram durante a semana passada em Natal. Considerada por todos como uma das mais completas da história do Mitsubishi MotorSports, a trilha exigiu muito senso de navegação na areia e muita habilidade para superar todos os obstáculos sem perder pontos.
Após 5h50 de prova, a vitória na graduados foi da dupla Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, de Fortaleza (CE), e na turismo de Juliano Galvão/Taciano Galvão, de Natal. Agora, todas as atenções estão voltadas para a terceira e última etapa da competição, que definirá os campeões da temporada 2000, no próximo dia 5 de agosto, em Fortaleza. A etapa teve um pouco de tudo, com todo tipo de terreno, poças por causa da chuva, areia, dunas… Enfim, uma prova completa. E que, apesar de toda a perícia que o piloto precisou ter para superar essa trilha, exigiu muito mais do navegador. Acho que 70% do resultado dependeu de uma boa navegação, explicou o vencedor Riamburgo Ximenes.
Roque Veviurka/Alberto Minsky (PR) que chegaram em terceiro na etapa , na Graduados, e Edilberto Vasconcelos/José Maria (CE), na Turismo, lideram na classificação geral. Assim, a expectativa é de muita disputa para a definição dos títulos.
Classificação da etapa de Natal do Mitsubishi MotorSports Nordeste:
Graduados
1. Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, 21 pontos perdidos;
2. Alípio Petzinger/Augusto Petzinger, 22 p.p.
3. Roque Veviurka/Alberto Minsky, 26 p.p.
4. Carlos Mendonça/Júlio Martins, 33 p.p.
5. Márcio de Nóbrega/Jaime de Sá, 36 p.p.
Turismo
1. Juliano Galvão/Taciano Galvão, 449 pontos perdidos
2. Manoel Medeiros Jr/Eduardo Mendes, 460 p.p.
3. Ermenegildo Pereira/Alexandre Albuquerque, 579 p.p.
4. Ribamar de Mendonça/Elzo Camelo, 712 p.p.
5. Leonardo Diniz/Eugenio Gadelha, 856. p.p
Classificação geral após duas etapas do Mitsubishi MotorSports Nordeste:
Graduados
1. Roque Veviurka/Alberto Minsky, 28 pontos
2. Alípio Petzinger/ Augusto Petzinger, 27 p.
3. Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, 26 p.
4. Rene Melo/Marcus Vinícius Melo, 22 p.
5. Victor Granjo/Flávio Marinho, 21 p.
Turismo
1. Edilberto Vasconcelos/José Maria, 20 pontos
2. Ribamar de Mendonça/Elzo Camelo, 18 p.
3. Ermenegildo Pereira/Alexandre Albuquerque, 17 p.
4. Luciano Leite/Alexandre Leite e Juliano Galvão/Taciano Galvão, 15 p.
Este texto foi escrito por: Webventure