Webventure

300 km de aventura neste domingo


Guilherme Spinelli / Andrey Valério (foto: Marcelo Krings/www.webventure.com.br)

Neste quarto dia do Rally dos Sertões 2002, a caravana percorreu uma especial de 300 km, entre Diamantina e Janúba, em Minas Gerais.

A forte neblina atrasou o largada em meia hora, já que os helicópteros de resgate não poderiam decolar para acompanhar a especial. A primeira moto, conduzida por Jean Azevedo (125/Petrobrás/Lubrax), largou às 9h

Tiago Fantozzi (101/Ipiranga), campeão no ano passado e um dos candidatos ao título deste ano, teve problemas mecânicos com a moto depois da travessia de um rio e foi o último a completar a especial. Tiago também parou para ajudar Andrés Marcondes (155/Super Raider/Real Foods), que sofreu um grave acidente. Depois da etapa de hoje, Fantozzi praticamente disse adeus ao bi-campeonato.

O mais rápido do dia foi Jean Azevedo (125/Petrobrás/Lubrax), com 3h51min26. O segundo foi o português Paulo Marques (122/Bike Box), 1min02 atrás do líder. O francês Alain Perez (161), com 10min42 de desvantagem para Azevedo.

Carros – Este domingo foi um dia muito difícil para os carros. A dupla Édio Fuchter/Milton Pereira (201/Chevrolet) confirmou o bom momento e venceu a especial com 3h27min43, mantendo a liderança na classificação geral. Guilherme Spinelli/Andrey (202/Mitsubishi) ficaram em segundo e Edu Piano/Nilo de Paula (236) em terceiro, 4min40 e 11min51 atrás do líder.

Caminhões – A especial foi reduzida para 206 km, para esta categoria, já que já que o trecho foi fechado ao trânsito durante mais de 10 horas neste domingo. Alfredo Andrade/João Hermann (301/Yahn Racing) foram os mais rápidos, seguidos por Carlos Salvini / Mario M Penha (302) e André Azevedo/Robson de Oliveira (303/Petrobrás/Lubrax). Os tempos ainda não foram divulgados pela organização.

Clique aqui para ver a classificação completa.

Este texto foi escrito por: Samir Souza