Webventure

4X Extreme vence o Jogos de Aventura no Short Adventure


4X Extreme vence o Short (foto: Cris Degani/ www.webventure.com.br)

As duplas paulistas 4Xtreme – Pata da Cobra, vencedoras das categorias masculina e mista do Natura Kaiak Jogos de Aventura- Short Adventure, nunca tinha ganho uma competição. A prova, que foi realizada ontem na região de Paranapiacaba, em Santo André (SP), teve muita chuva e frio intenso, o que seriam indicativos de que uma dupla experiente pudesse ganhar.

“Foi a primeira vez que vencemos uma prova de grande expressão”, disse Maurício Estevez, que tinha a expectativa de ficar entre a 15a e a 30a posição. “Este resultado não era esperado. É uma satisfação maravilhosa”. Foram várias as dificuldades do trajeto, como explicou Ralf Erik Schalldach. “Tive que trocar um pneu furado no meio da prova, mas a pior parte foi a do remo. As dores nas costas me incomodaram bastante”, contou.

Fabiano de Oliveira e Marisa Solano, da 4Xtreme – Pata da Cobra mista, estavam juntos. Na opinião de Marisa, a Short Adventure exige um pique diferente. “Não foi fácil, porque tivemos que fazer a prova em um ritmo bem mais puxado. Como choveu, enfrentamos muita lama durante o percurso”. O parceiro dela comentou o fato de ninguém da equipe ser profissional. “Acordamos diariamente às 5 da manhã para trabalhar. Todo mundo se esforça muito para treinar. Estou bastante feliz”, ressaltou Fabiano.

A prova teve 60 quilômetros de percurso com canoagem em ducks, trekking, mountain bike, canyoning (caminhar dentro de riachos) e orientação. Participaram 55 duplas. Na prova Long Adventure, que aconteceu em paralelo porém em quartetos, a distância foi de 120 km e 35 equipes foram inscritas.

O circuito Natura Kaiak Jogos de Aventura é formado por outras três etapas. A segunda prova está marcada para 25 de junho, o MTB Trip Trail – Etapa Campos do Jordão/Parati. O desafio para equipes de mountain bike terá largada na cidade serrana e vai até o litoral do Rio de Janeiro por caminhos nada convencionais. Uma das novidades é a possibilidade dos integrantes das equipes se revezarem durante o percurso.

Este texto foi escrito por: Webventure