Graham tem novos problemas na Perna 2 (foto: onEdition)
O velejador suíço Graham Dalton já havia contornado seus problemas técnicos e de saúde, mas nesta manhã foi novamente surpreendido pela longa e conturbada jornada da segunda perna da 5 Oceans. Desta vez o acidente foi com a vela genoa, que quebrou, obrigando Dalton a parar na Ilha das Bermudas, no Atlântico.
Além da quebra, o velejador ainda ficou com o corpo todo machucado tentando controlar seu barco em ventos de 35 e 40 nós, que chegaram até 50. Por ter recebido assistência, Dalton terá que cumprir a penalidade de 48 horas em terra.
O suíço, que só poderá partir rumo a Norfolk, nos Estados Unidos, na manhã de sábado (21), precisará terminar o percurso até às 13h20 (Horário de Brasíli) do dia 22/04. Se conseguir finalizar a etapa, Dalton terá 72 horas para descansar e realizar os reparos necessários até a relargada da terceira e última perna rumo a Bilbao, na Espanha, que acontecerá sete dias depois da largada oficial.
Os outros quatro velejadores da volta ao mundo já estão a caminho da Espanha. Bernard Stamm lidera a flotilha. Após as duas primeiras pernas, Stamm lidera o ranking, seguido de Kojiro Shiraishi, Unai Basurko e Sir Robin Knox-Johnston.
Este texto foi escrito por: Webventure