Kojiro é o segundo a passar pelo Horn (foto: onEdition/ 5 Oceans)
Às 3h UTC de hoje, 23h de ontem no horário de Brasília, o velejador japonês Kojiro Shiraishi, a bordo do Spirit of Yukoh, cruzou o Cabo Horn na regata solo de volta ao mundo Velux 5 Oceans. Shiraishi foi o segundo a cumprir a façanha. O líder Bernard Stamm passou pelo Horn seis dias e seis horas antes de Kojiro.
Eu passei pelo Horn! Durante o dia o tempo estava horrível. À noite eu consegui passar pelo Horn graças a luz das estrelas e a luz do farol. Parecia uma foto real. Eu quero agradecer a todos que me ajudaram a passar pelo Cabo Horn com segurança, declarou Shiraishi.
Os três primeiros colocados Bernard Stamm (Cheminées Poujoulat), Kojiro Shiraish (Spirit of Yukoh) e Unai Basurko (Pakea) estão muito distantes um do outro, com mais de dois mil quilômetros de diferença. Já a distância de Unai para Sir Robin Knox-Johnston (Saga Insurance) é de apenas 50 quilômetros. Graham Dalton (A Southern Man-AGD), o último colocado, está 135 quilômetros atrás de Sir Robin.
Esta é a segunda perna da regata, que começou de Fremantle, na Austrália, no dia 14 de janeiro, e deve terminar em Norfolk, nos Estados Unidos, no meio do mês de março. A terceira e última perna começará de Norfolk no dia 15 de abril rumo a Bilbao, na Espanha.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 13, 2007