Tem que goste, tem quem não suporte. Passar frio é algo bem pessoal e peculiar, mas inevitável para quem mora em locais com baixas temperaturas. Se no Brasil 12 graus já é pouco para alguns, existem países que atingem a marca de – 82, você acredita?
Não?
Então confere os 5 países mais frios do mundo e conheça o que tem a temperatura mais baixa do mundo!
5. Islândia
Com gelo para todos os cantos, as regiões inferiores desse país são conhecidas por não ultrapassar a temperatura acima da marca de 0 graus. Em outras é corriqueiro um frio de – 10 e até mesmo alcançar os – 40 graus.
Lá é possível conhecer as cachoeiras Gullfoss ou a região do grande Geysir e a costa sul do país. O visitante também pode ver a belíssima e desejada Aurora Boreal, além das mais diversas atrações culturais e restaurantes finos. Isso mesmo, lá você passará frio com classe.
4. Groenlândia
Com temperatura média de -9 graus e máxima de 7 graus, em dias considerados amenos. O país tem uma cobertura de gelo no céu, como se fosse um lençol, por causa disso a luz solar acaba sendo impedida de entrar na atmosfera.
3. Mongólia
A temperatura no país nunca passa de 0 graus, mas pode chegar a -20 em janeiro e fevereiro. O local conta com água congelada e precipitações perigosas, mas que ao mesmo tempo trazem uma paisagem belíssima, principalmente em um passeio pelo Altai Tavan Bogs National Park, em Olgiy.
2. Canadá
Conhecido mundialmente por ter regiões com diferentes temperaturas. O Canadá tem uma região que é permanentemente fria, como a cidade de Praire, por exemplo, onde é possível encontrar variações de -15 até -39 graus.
Parece muito? A sensação térmica nesses lugares pode chegar a ser ainda mais fria, isso porque lá venta muito. Mesmo assim, existem locais com temperaturas ainda mais baixas.
1. Antártida
Conhecido no Brasil como Antártica e por muitos como continente gelado, lá é sim o lugar mais frio do mundo, com temperaturas que podem alcançar – 89,2 graus. O frio é tanto que pode até matar.
O continente fica quase integralmente congelado ao longo de todo ano e não conta com muita flora e fauna, sendo considerado um clima desértico, apesar das águas em abundância.