Direto de Monte Verde (MG) – Às 8h14, 236 atletas de 12 estados largaram na primeira etapa da Brasil Wild 2006. Das 61 equipes inscritas, 59 participaram da largada, a Klimax Jornal do Brasil (RJ) e a Flora Medicinal/Paz na Mata/Vit Shop (SP) não retiraram os kits de prova e ainda não se sabe se estão competindo. A largada teve um atraso de 14 minutos, mas seguiu sem nenhum contratempo.
O início da competição contou com bom tempo e sol despontando.
Os times partiram num ride and run de 3 km. Um integrante de cada equipe montou o cavalo, um conduzindo o animal e os outros dois seguiram correndo atrás. Um minuto após a saída dos atletas , os carros de apoio rumaram para o PC1 (Trevo de Joanópolis/Monte Verde).
Antes da largada, o diretor de prova Julio Pieroni disse que os corredores podem esperar por uma prova difícil física e tecnicamente, mas que irão encarar um percurso bonito. A prova será uma corrida de aventura na essência, que transcende ao esporte. Terá o esporte, mas também tem a aventura, completa.
Rafael Campos, capitão da Mitsubishi Quasar Lontra, concorda com a previsão de Pieroni e acrescenta que a competição será bastante acirrada. Além disso, Campos lembra que a Quasar está correndo com uma nova formação, ele e Mariana Verdini disputam a prova com André Iervolino (ex-Atenah) e Rodrigo de Souza (Eco 2).
A primeira etapa do circuito terá 167 km, 12 PCs (postos de controle) e 9ATs (áreas de transição).
Confira a localização de todos os pontos de controle (PCs) e áreas de transição (ATs) da etapa Monte Verde.
De quebra, saiba qual é a modalidade que será cumprida em cada momento da prova:
PCs E ATs/LOCAL/MODALIDADE
Acompanhe o ranking on line da etapa clicando aqui.
Este texto foi escrito por: Debora de Lucas
Last modified: março 11, 2006