Torres, muralhas, castelos, igrejas e vielas são símbolos da cultura e história de diversos lugares pelos mundo que preservam suas origens medievais. Na continente europeu, principalmente, há muitas opções de cidades com essas características. O Webventure listou 8 delas para você que quer fazer uma viagem no tempo à Idade Média, confira:
- Mystras, Grécia
A cidade foi um importante centro do Império Bizantino algo que impacta muito em sua arquitetura, além das influências venezianas e turcas. As ruínas medievais de Mystras são rodeadas por natureza, a composição da paisagem e sua importância histórica tornaram o local patrimônio da UNESCO.
- Bruges, Bélgica
Também conhecida como Veneza do Norte, Brugres já foi um dos portos mais importantes da Europa um grande polo comercial da Bélgica durante séculos, principalmente durante a Idade Média, quando seus famosos canais foram construídos e suas muralhas foram erguidas. No entanto, com o tempo, decidiram interditar os portos, a cidade deu uma estagnada em seu crescimento e acabou perdendo importância econômica perante a outras do continente. Ainda assim, a arquitetura é um grande atrativo para quem visita Bugres, os passeios podem ser feitos de bicicleta.
- York, Inglaterra
Durante a Idade Média, York foi centro comercial de lã, época em que foi nomeada a capital da província eclesiástica do norte da Igreja da Inglaterra, título que se mantém até hoje e faz o local atrair fiéis. Suas ruas são marcadas pela cultura medieval, uma delas, chamada, Micklegate é dedicada às muralhas famosas pelas histórias sobre decapitações, onde as cabeças ficavam expostas para alertar o restante da população.
Foto: Fotolia
- Carcassonne, França
Os fortes e muralhas que cercam a cidade no sul da França remetem ao passado histórico de Carcassonne, marcada pelas cruzadas durante o período de Inquisição Católica. O lugar precisou passar por uma restauração no século 19, já que suas construções do século 13 sofreram diversos danos. Hoje, a arquitetura medieval de Carcassonne atrai 3 milhões de turistas por ano.
Foto: Fotolia
Confira uma seleção de eventos de triathlon!
- Edimburgo, Escócia
Após um grande incêndio em 1824, Edimburgo também precisou passar por um processo de reconstrução. Hoje, um dos principais atrativos turísticos da cidade escocesa é o Castelo de Edimburgo, situado na chamada cidade velha, onde toda a arquitetura e aparência medieval são cuidadosamente preservadas. Além dele, a Catedral St. Gilles, o Palácio de Holyrood, o Museu Real da Escócia e Universidade de Edimburgo também são passeios famosos pelas ruas de pedra da cidade.
Foto: Fotolia
- Rothenburg, Alemanha
Entre todas da lista, Rothenburg é a que mais preserva suas raízes medievais. A cidade leva os visitantes de volta ao século 12, lá é possível andar por alguns trechos de muralha, subir na torre da prefeitura para ver as casinhas coloridas lá de cima, além de apreciar o lado verde da cidade. O ponto mais fotografado é a esquina da muralha chamada de Plönlein Fork.
- Toledo, Espanha
Toledo foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1986 pela Unesco devido aos seus castelos medievais, catedrais, monastérios, mesquitas, fortalezas, torres, praças e outros templos da arquitetura medieval. A cidade é conhecida como Cidade Imperial devido a época em que foi a sede da corte de Carlos I. Hoje, sua arquitetura e paisagens são os fatores que mais encantam os visitantes do mundo todo.
Foto: Fotolia
- Kotor, Montenegro
Kotor fica próximo a divisa entre Montenegro e a Croácia. Seus 4,5 quilômetros de muralhas eram uma arma de defesa tão eficiente que barraram até mesmo o invencível exército otomano, que dominava toda a região na Idade Média. Alguns dos passeios mais escolhidos são a visita a Catedral de São Trifon e à Igreja de São Nicolau.
Last modified: dezembro 22, 2017