Público foi de aproximadamente 89 mil pessoas. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)
A organização da Adventure Fair, encerrada ontem em São Paulo, divulgou que aproximadamente 89 mil pessoas visitaram esta quinta edição da maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina. Com base nos dados preenchidos pelo público para ingressar na feira apurou-se que os visitantes foram mais “qualificados” do que nas edições passadas, o que é um objetivo da organizadora Promotrade.
“A presença foi mais qualificada e profissional, principalmente de lojistas e agentes de turismo, resultado das iniciativas que implementamos no ano passado, como as rodadas de negócio e os horários específicos para o trade, comenta Sérgio Bernardi, diretor da empresa.
Negócios – O volume de negócios foi da ordem de R$ 65 milhões, superando as expectativas dos promotores. No ano passado atingimos R$ 55 milhões e agora esperávamos ter 10% a mais, mas chegamos a 18%”, diz Bernardi.
A expectativa de público era de 90 mil pessoas, a mesma para o ano passado. Em 2002, foram 86 mil visitantes. Neste ano o número cresceu somente 3,5%, mas o objetivo da Promotrade não seria aumentar o público, pois o evento está adequado à estrutura do local onde é realizado desde a primeira edição.
Em 2004 – A próxima Adventure Fair vai acontecer em agosto, de 7 a 11, de sábado a quarta-feira, novamente na Bienal do Ibirapuera. A maioria dos expositores fez este pedido para facilitar o lançamento dos produtos. Consideramos pertinente esta reivindicação e vamos atendê-la, visando melhorar ainda mais os negócios na feira, afirma Bernardi.
Este texto foi escrito por: Webventure