Na cidade de Fortim, em uma área de 80 hectares com uma extensão de 1,5 km de praia, onde o rio se encontra com o mar, está o Jaguaribe Lodge & Kite, um hotel com projeto arquitetônico único e que transformou o turismo da “Rota das Falésias”, ou da Costa do Sol Nascente, como é conhecida entre os cearenses.
O hotel foi construído sobre palafitas para que a vegetação local e as dunas permanecessem intocadas, e oferece uma experiência ímpar de privacidade, ecoturismo, sustentabilidade e esporte. Seus 22 lodges, de frente para o mar ou próximos a piscina, possuem muxarabis, que permitem a abundante circulação da brisa fresca do mar e dispensam o uso de ar condicionado, diminuindo assim a emissão de poluentes no ar.
Após o período de quarentena, o Jaguaribe Lodge & Kite anuncia o retorno das atividades para amanhã, 1º de julho, e com novos protocolos de segurança e saúde.
- A temperatura dos funcionários será medida diariamente;
- Todos os funcionários utilizarão máscaras, além das EPIS de acordo com suas funções,
- A higienização dos quartos e áreas comuns serão ainda mais reforçadas com álcool 70%,
- Nas acomodações, a limpeza também utilizará a tecnologia de luzes UV e sanitização a base de ozônio;
- Haverá um intervalo maior entre as reservas, para chegada e saída dos hóspedes;
- Álcool em gel serão distribuídos em diversos pontos do hotel;
- As áreas comuns, bar e restaurante ganharam novo layout e terão menus em QR Code;
- Comunicação com recepção será via Whatsapp;
- Check-in e check-out totalmente online
A reabertura em julho também reserva algumas novidades, que prometem deixar o público ainda mais encantado com o local.
Com uma área ainda mais verde nas areias claras entre os bangalôs, o hotel ganhou um de coqueiral a beira-mar, deixando a paisagem ainda mais bonita para assistir as manobras das pipas de kite. Na área da piscina, a grande novidade são as duas novas áreas ao ar livre para alimentação, com alguns itens vindos direto da Paraíba, como os belos tapetes e poltronas de fibras naturais. Os quartos também ganharam nova decoração, com obras de artistas locais e de outros estados do nordeste.
O hotel também se destaca pela estrutura voltada ao kite surf, com aulas para iniciantes e locação de equipamentos. Graças ao vento constante e a temperatura da água de 28 graus durante o ano todo, o local é um verdadeiro paraíso para kitesurfistas.
Restaurante com vista para o mar, um bar espetacular em frente às acrobacias dos kite surfistas profissionais, um spa com salas de massagem, ofurô, sala de tratamento de beleza e espaço de ioga, além de uma piscina semiolímpica com bar e muitas áreas de descanso, completam a experiência única em hospitalidade na costa leste cearense.
Padaria La Boulangerie
Inaugurada em 2019, a La Boulangerie trouxe para costa leste do Ceará a referência do que há de melhor na panificação francesa.
Fabricados na padaria dentro do hotel, com a tradicional técnica levain (fermentação natural), e com uma ampla variedade que vai do estilo baguette, ciabatta, brioche, pain de campagne, aos deliciosos croissants e pain at chocolate.
Roteiros de Charme
Fundada em 1992, a Associação dos Hotéis Roteiros de Charme reúne mais de 70 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos localizados no Brasil. Para fazer parte da associação os estabelecimentos devem seguir rígidos critérios em relação ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade socioambiental, sempre de forma economicamente viável e sustentável.
O primeiro hotel localizado no Ceará a fazer parte dos Roteiros de Charme foi o Vila Selvagem. Também localizado em Fortim, na praia de Pontal do Maceió, o hotel foi criado para quem busca uma experiência de luxo, arte e alta gastronomia. E em 2019, o Jaguaribe Lodge também passou a fazer parte da seleta lista dos Roteiros de Charme.
Last modified: julho 8, 2020