O barco Inaê Soto Transbrasa ficou em terceiro lugar na regata de abertura do International Paint Ubatuba Sailing Festival, disputada nesta sexta-feira (29), no litoral norte paulista. O time de Bayard Neto fez o percurso de quase 17 milhas náuticas em 4 horas, 43 minutos e 06 segundos.
O vencedor em Ubatuba (SP) foi o Phytoervas 4z seguido pelo Argos minutos atrás. A regata foi marcada por vento fraco, que obrigou o time santista a fazer uma prova tática. O Inaê Soto Transbrasa mede na classe ORC, a principal da vela oceânica mundial.
De volta à equipe, Fabricio Cobra elogiou o desempenho do grupo, que está cada vez mais entrosado no S40. ”Foi muito bom velejar em Ubatuba, uma raia difícil e técnica como sempre. A equipe está mais concentrada e mais silêncio a bordo. O time está afiado após as dicas do atleta olímpico Samuel Albrecht, que esteve com a gente nas regatas anteriores”.
O tradicional evento da modalidade oceano é organizado pelo Ubatuba Iate Clube e apoiado pela ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano. Outras classes como, BRA-RGS, BRA-RGS Clássicos, RGS Cruiser e Multicasco também estão inscritas.
Na classe ORC e com dois vice-campeonatos nesta temporada, que foram na Regata Ilha das Cabras, em Santos (SP), e Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP), o Inaê Soto Transbrasa espera se manter no pódio do Ubatuba Sailing Festival.
Sobre a Transbrasa
A Transbrasa é reconhecida pela inovação e qualidade nos serviços de armazenagem, como recinto alfandegado independente e de transportes. Possui a missão de trabalhar para o desenvolvimento e o progresso, com apelo social e respeito ao meio ambiente, objetivando a satisfação do cliente, resultado de eficiência e lucros.
Last modified: março 30, 2024