Os pilotos brasileiros não pontuaram na oitava etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, disputada neste sábado (27), no tradicional circuito de rua do Principado. O paulista Lucas di Grassi (ABT Cupra) ficou bem próximo do Top 10 acabando o E-Prix em 11º. Já o mineiro Sérgio Sette Câmara teve problemas na pista e acabou em 19º.
A prova teve dobradinha dos compatriotas Mitch Evans e Nick Cassidy da Jaguar o com belga Stoffel Vandoorne (DS Penske) em terceiro. O português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) foi o sétimo.
Na classificação geral, Sérgio Sette Câmara soma 11 pontos e Lucas di Grassi tem apenas 1 ponto. O líder geral é o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) com 102 pontos. ”Foi uma boa corrida, de 17º para 11º, bem no limite da pontuação. Um final de semana que a gente sai sem pontos, mas com dever de trabalho realizado, o melhor dos powertrain da Mahindra. Precisamos melhorar o carro”, disse Di Grassi.
O piloto Lucas di Grassi correu em casa mais uma vez. Depois do E-Prix de São Paulo, sua cidade natal, Mônaco é onde ele mora há anos. Nas outras corridas da Fórmula E no Principado, Di Grassi soma dois segundos lugares, um abandono e um 12º.
Já Sérgio Sette Câmara teve um toque no meio da corrida e não conseguiu recuperar posições com sua ERT Fórmula E. Mônaco não foi a mesma performance de Misano, quando o mineiro andou no Top 10 na rodada dupla.
”O único ponto positivo foi o qualifying, nos treinos livres não foi bom, onde quase não conseguia andar. Saí quase sem referência. Na corrida vinha em sétimo e peguei um pneu traseiro furado. Ainda peguei uma penalização. Foi uma corrida bagunçada, com muitos problemas no carro. Espero ter melhores resultados em Berlim”
As próximas duas etapas da Fórmula E 2024 serão em Berlim, na Alemanha, nos dias 11 e 12 de maio. A décima temporada tem ao todo 16 E-Prix.
Leia mais aqui — https://www.fiaformulae.com/en/news/496462
Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)
1º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) – 102 pontos
2º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 95 pontos
3º – Jake Dennis (Andretti) – 89 pontos
4º – Oliver Rowland (Nissan) – 88 pontos
5º – Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 77 pontos
18º – Sérgio Sette Câmara – 11 pontos
20º – Lucas di Grassi – 1 ponto
—
Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)
1º – Jaguar TCS Racing – 172 pontos
2º – TAG Heuer Porsche – 128 pontos
3º – Andretti – 113 pontos
4º – Nissan – 112 pontos
5º – DS Penske – 102 pontos
9º – ERT FORMULA E TEAM – 23 pontos
10º – ABT CUPRA – 19 pontos
Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:
Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.
O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.
Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Informações à imprensa: media@fiaformulae.com
Sobre a ABB:
A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.
Foto: Fórmula E
Last modified: abril 28, 2024