A 84ª edição da Taça dos Lagos será em 11 de maio no YCSA – Yacht Club Santo Amaro. Mais de 150 barcos estarão na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP), para este tradicional encontro da modalidade a partir de 12h.
Serão três diferentes percursos para as categorias inscritas. A regata está aberta às classes de monotipos e até oceano como Optimist, HPE, Nacra, 29er, Marreco, Mini Oceano, Day Sailer, Dingue, Fast, Flash 165, HC14, HC16, ILCA 4, 6 e 7, IQFoil, Lightning, Olimpico, Poli19, Raceboard, RS Vision, TomCat Race e Windsurf.
O YCSA também arrecadará 2 kg de alimentos não perecíveis de atletas, parentes e amigos da vela presentes nas dependências do clube. ”É uma das grandes regatas do Brasil, com mais de 80 anos de histórias. Ver o clube cheio de atletas e a Guarapiranga lotada de veleiros mostra a força deste encontro anual. O YCSA terá toda a estrutura para receber os velejadores e fazer uma festa da modalidade”, contou Fábio Bodra, comodoro do Yacht Club Santo Amaro.
A Taça dos Lagos YCSA é uma das principais competições do calendário náutico do clube e costuma atrair velejadores de diversas regiões do país. A Flotilha da Garoa e os alunos da Escola de Vela Robert Scheidt estarão presentes na prova com mais de 20 crianças do Optimist.
Mais informações — https://forms.gle/U9SmsKgzeH1XYDsg6
O evento terá apoio da ACESC – Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo. Os parceiros serão @InstitutoDevolver e ANGua – Nossa Guarapiranga.
Confira os campeões das classes participantes da 83º Taças dos Lagos
Optimist Estreantes – Francisco Nunes (YCSA)
Optimist Veterano – Ion Lowy (YCSA)
A Class – Alex Welter (YCSA)
HC 14 – Plinio Pereira (PERA)
HC 16 – Rodrigo Julian (YCSA)
TomCat – Ricardo Klabin e Santiago (YCSA)
Dingue – Oliver Durich (YCSA)
ILCA 6 – Giovanna Guariglia (YCSA)
ILCA – Serge Kreis (YCSA)
RaceBoard – Helmut Vietor (Team Brasil)
Finn – Luis Rodrigues (YCP)
Snipe – Enrico Francavilla e Arwen Rey (YCSA)
Star – Alessandro Pascolatto e Henry Boening (ICRJ)
Olimpico – José (PERA)
RS Vision – Marcos Galvão e Lucas Pacheco (YCSA)
ILCA 4 – Samuel Nogueira (YCSA)
HPE – Marco Lagoa, Arthur Vasconcelos, Bernardo Boranga, Felipe Lagoa e Matheus Palma
Poli 19 – Renato e Berenice Chearello (SPYC)
DS – Arno Buchli e Maurício Pinheiro (SPYC)
Marreco – João Fedricci, Ricardo Giannini e Pedro Federicci (YCI)
Flash 165 – Octa Faria e Rolando Vadas (YCP)
Lightning – Claus Biekarck, Gunnar Ficker Marcelo Batista (YCSA)
Fast – Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis, Leonardo Didier, Theo Chao, Mathias Reimer e Marcos Arndt (YCSA)
IQFoil – Gabriel Munhoz (Tempo)
Foto: Volnys Bernal
Sobre o YCSA
Localizado às margens da Represa Guarapiranga, na cidade de São Paulo (SP), o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é um verdadeiro oásis verde, proporcionando um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Com uma história que remonta a 1930, o YCSA tem sido o lar de muitos campeões mundiais, combinando uma rica tradição com instalações modernas e barcos de última geração.
Fazer parte deste clube é entrar para uma comunidade que tem deixado sua marca na vida de cada associado ao longo dos anos. Com uma estrutura náutica de excelência, o clube dispõe de hangares modernos para acomodação de embarcações à vela e a motor, uma escola de vela com frota própria, uma rampa de acesso à represa com 25 metros de largura e baixa inclinação, um deck e píer com uma vista deslumbrante da represa, além de tratores, guindastes e uma equipe de marinheiros experientes para o transporte e apoio das embarcações.
Com seus 24 mil metros quadrados de área verde, o YCSA é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente por sua infraestrutura náutica de ponta, proporcionando as melhores condições para iniciantes e praticantes experientes da vela. Além de seus talentosos atletas, o clube também é famoso por sediar eventos de vela de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional.
Last modified: maio 2, 2024