Depois de três edições de sucesso no Rio de Janeiro, o L’Étape Rio by Tour de France volta a ser realizado na cidade neste domingo (30), às 6h, na Marina da Glória. As interdições começam na noite de sábado (29) e se estendem até a tarde do dia seguinte para a montagem, realização e finalização da prova.
O percurso de 102 km terá 980 metros de altimetria acumulada, enquanto o percurso de 59 km terá 720 metros de altimetria acumulada. A organização do L’Étape Rio by Tour de France e a Prefeitura do Rio de Janeiro vão alterar o trânsito da Zona Sul da cidade, indo desde a Marina da Glória/Aterro do Flamengo até o Leblon.
Os ciclistas encontrarão as ruas 100% fechadas, dedicadas única e exclusivamente para a disputa do L’Étape Rio by Tour de France. A prova repete alguns trechos do ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como o Aterro do Flamengo, Vista Chinesa e as praias de Copacabana e Ipanema.
O percurso do L’Étape Rio de Janeiro passará por um visual ainda mais encantador. Tanto o percurso curto quanto o longo terão chegada na própria Marina da Glória. O evento contará com a presença de ciclistas anônimos e famosos, como o ex-jogador de vôlei Nalbert e o jornalista da ESPN Brasil, Bruno Vicari.
“O novo percurso do RJ tem a subida da Vista Chinesa, passando pela Mesa do Imperador. É uma das subidas mais famosas da cidade, tanto por ser um ponto turístico, mas também por permitir pedalar em uma estrada de altíssima qualidade dentro de um parque nacional encravado na cidade do Rio de Janeiro”.
”Agora, o percurso ficou ainda mais dinâmico. Todos os atletas sobem e descem a outra face da montanha, chegando na Praia de São Conrado. Essa dinâmica melhorou ainda mais a prova, fazendo com que mais ciclistas se interessem por ela,” analisou Fernando Cheles, do L’Étape Brasil by Tour de France.
Leia mais aqui — https://onboardsports.pressroom.com.br/439825428d/vias-do-rio-de-janeiro-serao-interditadas-para-o-l-etape-rio.html
Last modified: junho 30, 2024