André Azevedo em seu Tatra: luta contra os russos (foto: Ricardo Robeiro/ZDL/AE)
A primeira especial africana do Rally Paris-Dakar 2001, que conta com cobertura on line do Webventure, foi um desafio diferente dos já enfrentados pelos caminhões. A etapa de hoje largou de Nador rumo à Er Rachidia, no Marrocos. No total foram 602 km percorridos, sendo 139 km de especial (trecho cronometrado).
Pela primeira vez, os competidores tiveram contato com o terreno seco e cheio de pedras, já bastante arenoso, e que deve ser a marca da prova. Para os caminhões, uma notável diferença em relação às pistas européias.
O piloto de caminhão da equipe BR Lubrax André Azevedo, ficou com a terceira colocação. Ele perdeu para o atual campeão, e vencedor também da segunda etapa, Vladimir Tchaguine, e para Firdaus Karbirov. Os dois russos correm com caminhões Kamaz, enquanto André corre com um Tatra. A disputa dos três deve ser eletrizante até o fim do Dakar 2001.
Com este resultado, André Azevedo, ao lado do navegador tcheco Tomas Tomecek, conseguiu também subir uma posição na classificação geral do rali. Agora, ele é o terceiro colocado na geral.
Este texto foi escrito por: Débora de Cássia
Last modified: fevereiro 21, 2017