Foto: Pixabay

Ano recheado encurta campeonatos de MTB pelo mundo

Redação Webventure/ Biking

Este é um ano de Olimpíadas (setembro) e Mundial (junho) para o cross-country. Por conta disso, o calendário anda apertado em todos os países. Um dos mais importantes campeonatos de MTB do mundo, o norte-americano, também não teve escolha senão reduzir a temporada a cinco eventos. O Norba (National Off-Road Bicycle Association) começa em 19 de maio, na Califórnia, e termina no dia 10 de setembro, às vésperas dos Jogos Olímpicos. O calendário brasileiro, ainda em aberto, também teve ter fim antes da primavera. A própria UCI, federação internacional de ciclismo, vai encerrar sua competição mais longa, a Copa do Mundo, em setembro.

Entre tantos compromissos, quem está de olho nas Olimpíadas pode até desistir de perseguir algumas taças visando treinar apenas pela medalha de ouro em Sydney. A final do cross-country feminino – para o qual o Brasil não está classificado – é dia 23 de setembro. No dia seguinte, será a vez dos homens.

Além de enfrentar o calendário nacional, alguns bikers brasileiros vão arrumar espaço para disputar circuitos internacionais. Odair Pereira pretende repetir a dose do ano passado, quando encarou o Norba com “a cara e a coragem”. No downhill, três atletas nacionais estão garantidos: Carlos Serra, Vinícius Morandi e Markolf Berchtold, que ganharam passagem para os EUA por terem sido os melhores no Campeonato Carioca 99. Markolf também vai correr, pelo segundo ano, a Copa do Mundo.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure