Mais um dia dos pais vem aí e para muitos de nós eles são os verdadeiros heróis da nossa infância. Quando crescemos a situação muda um pouco e muitas vezes, nós passamos a ensinar coisas a eles. E porque não também um esporte? Você pode usar o dia dos pais para levar seu parceiro para as pistas. Tem corrida, triathlon, surf, escalda… Enfim, o que não faltam são opções!
Para os pais mais ligados a natureza a opção é o surf. O esporte praticado em praias une o amor pelo outdoor com exercícios intensos para braços, abdômen e até mesmo pernas. Pai e filho podem ficar juntos por horas dentro do mar e a diversão é garantida. Quem vai ensinar quem a manter o equilíbrio em cima da prancha?
Os que não têm medo de sujeira vão adorar o Mountain Bike. Pedalando e fazendo força por trilhas e paisagens incríveis, a diversão é garantida junto com lama e percursos que podem passar até por rios. O esporte vem se popularizando cada vez mais entre quem está cansado do asfalto e busca mais contato com a natureza.
O rally pode ser uma boa opção para os pais conectados. O esporte acontece em trilhas e locais de difícil acesso e o motorista e principalmente o copiloto, mais conhecido como navegador, estão sempre cheios de adrenalina. O navegador deve ficar ligado no mapa orientando o piloto sobre as condições do terreno e as curvas que vão aparecer. É como se fosse um segundo par de olhos, ou até mesmo um cérebro completo de quem está dirigindo. O que você acha dessa opção?
Para os que se entendiam fácil com um esporte só o triathlon é opção certa! A mistura de natação, ciclismo e corrida pode parecer demais para alguns, mas para os pais mais elétricos esta é A opção. Os diferentes movimentos de cada um dos esportes tiram a monotonia de qualquer vida. A natação alivia o impacto das outras duas modalidades. O ciclismo faz com que o atleta sinta todo o poder da liberdade e em seguida vem a a corrida, com muita força e endorfina para terminar com chave de ouro esse esporte. Será essa uma boa sugestão para seu pai?
O desafio é certo na escalada! O primeiro impacto pode assustar, mas o vício pelo movimento perfeito é o que motiva os esportistas. A altura e a precisão pedem um pai com bastante atenção e principalmente, sem medo de altura.
Achou que deixaríamos a corrida de fora? Nada disso. Primeiro passo para muitos atletas amadores, a corrida é bem simples de começar, só é preciso um tênis, roupa para treinamento e força de vontade. Comece levando seu pai para uma caminhada mais forte e quando ele se desenvolver mais, parta para corrida. Sem dúvida os resultados virão e serão surpreendentes, tanto para você quanto para seu pai.
Não curtem asfalto? Estão em busca de uma pegada mais natural no mundo das corridas? Então vá direto para o Trail Run. A modalidade tem lindas paisagens e muitas opções de estreia para quem busca uma competição. Tanto o treinamento quanto as provas em si, tem visuais de tirar o fôlego e muitos desafios.
Este texto foi escrito por: Christina Volpe
Last modified: fevereiro 25, 2017