O brasileiro Pedro Caldas disputa neste sábado (21/05), o Red Bull Wake of Steel em Linz, na Áustria. Com apenas 16 anos, ele será o mais jovem participante da história do evento, que é um dos mais prestigiados do calendário mundial. A prova acontece dentro de um navio de carga antigo que possui, em seu interior, uma rampa de 30 metros de extensão e um cano de 20 metros de comprimento, entre outros obstáculos esperando pelas manobras dos atletas.
Pedro Caldas se preparou especialmente para a competição, com treinos na água e preparação física todos os dias. Estou muito feliz com esse convite! É um grande evento, com apenas um seleto grupo de atletas participando. Então, fazer parte desse grupo me motiva ainda mais a evoluir no esporte. Será uma experiência única e gratificante, afirma.
Os treinos do brasileiro estão entre os motivos para a mudança recente para os Estados Unidos. Orlando é conhecida como a capital do wake, e é onde a maioria dos atletas profissionais treina e onde vários campeonatos acontecem. Existe uma grande variedade de cable parks, o que me ajuda muito na evolução no esporte. Escolhi morar nos Estados Unidos pela oportunidade de andar em vários lugares diferentes, de treinar com o Mike Ferro e de conviver com grandes atletas, conta.
O Red Bull Wake of Steel reúne 18 dos melhores atletas de wakeboard do mundo. Além de ser o mais jovem da competição, Pedro Caldas também é estreante e agora vai se juntar a grandes nomes do esporte, como o austríaco Dominik Hernler e o tailandês Daniel Grant.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 25, 2017