Foto: Pixabay

Conheça algumas comidas exóticas espalhadas pelo mundo

Redação Webventure/ Destino Aventura, Expedições, Outros

Viajar para outro país inclui conhecer uma nova cultura e também outras opções gastronômicas. Assim, as pessoas podem se deliciar com pratos surpreendentemente bons ou se assustar com a aparência e gosto de outros. Pensando nisso, o Webventure separou alguns alimentos exóticos encontrados ao redor do mundo.

Para os chineses é comum os alimentos serem servidos vivos. Foto: Tomasz Sienicki/CC BY 2.5 Para os chineses é comum os alimentos serem servidos vivos. Foto: Tomasz Sienicki/CC BY 2.5

Camarões bêbados
Só o nome dessa comida já desperta curiosidade. A explicação é que para os chineses é comum os alimentos serem servidos vivos. E como os camarões são difíceis de segurar, essa foi a solução encontrada: deixá-los bêbados. Eles são colocados em um pote e ficam de molho em uma bebida alcoólica. Depois é só esperar que eles fiquem fáceis de pegar e pronto, pode consumi-los!

Farofa de formiga
O inseto é consumido em farofas em algumas áreas do Sudeste brasileiro. Quem come esse alimento, costuma preferir a formiga içá, que teria um gosto similar ao do amendoim. Ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para um consumo posterior.

Caracol “Ghakruxu”
Pretende ir para a Ilha de Malta? Além dos passeios, lá você pode conhecer uma comida bem exótica da região, o caracol da espécie “Ghakruxu”. Eles são identificados pelos fazendeiros devido às marcas em seus cascos.

Que tal experimentar o Kopi Luwak, o café mais caro do mundo? Foto: Leendertz/CC BY-SA 3.0 Que tal experimentar o Kopi Luwak, o café mais caro do mundo? Foto: Leendertz/CC BY-SA 3.0

Kopi Luwak
Considerado o café mais caro do mundo, o Kopi Luwak é produzido na Indonésia. Até aí nada de estranho. Porém, o fato curioso está no processo de preparação da bebida.

Um felino conhecido como gato-de-algália seleciona os melhores grãos de café e come a polpa, mas não consegue digerir os grãos, que saem inteiros nas fezes. Então, esses grãos são lavados e o Kopi Luwak é preparado. Vale destacar que durante a digestão do animal, o café sofre alterações e o sabor também muda.

Aranha caranguejeira
Muitas pessoas têm pavor desse aracnídeo, agora imagina comer isso no almoço. É o que fazem algumas culturas. Parece mentira, mas é comum que essa espécie de aranha seja consumida em diversas regiões da América do Sul, Austrália e África.

A aranha caranguejeira pode ser servida frita, na brasa ou assada, sendo que se você não gosta de vísceras, a dica é evitar a cabeça. Outra informação importante é que a parte mais rica em carne é o abdômen.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte

Last modified: fevereiro 25, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure