As marcas que vivenciaram as emoções do Rally dos Sertões em 2015 seguem na caravana de uma das maiores provas off road do mundo. A Dunas Race anunciou a renovação dos patrocínios com a Mitsubishi, Honda e Outback Steakhouse, e o retorno de mais uma marca de peso. Depois de 17 anos, a Pirelli fará parte da lista dos patrocinadores como “pneu oficial” para a edição 2016. A prova terá largada em Goiânia (GO), no dia 3 de setembro, e chegada em Palmas (TO), em 10 de setembro.
O Rally dos Sertões tornou-se sinônimo de aventura quando o assunto é automobilismo fora de estrada e de retorno para as empresas que participam do evento. Vamos dar largada para a 24ª edição, e contar com marcas tão valiosas é motivo de grande orgulho e mostra que estamos na direção certa, afirma Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.
Mitsubishi Motors
Há 13 anos a Mitsubishi Motors está presente no Rally dos Sertões, a maior prova do off-road nacional, comprovando a força, resistência e qualidade de nossos produtos. As picapes e utilitários da Mitsubishi têm papel fundamental, já que são utilizadas desde o levantamento da prova, além de transportar a organização, equipes médicas e jornalistas durante a competição, passando pelo mesmo trajeto dos competidores. Só um veículo robusto e com muita tecnologia é capaz de enfrentar esses desafios, diz Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi do Brasil.
Honda
“Pelo quinto ano consecutivo a Honda é patrocinadora do Rally dos Sertões e usamos a competição, que é uma das maiores do mundo, para realizar uma série de ativações junto a clientes e redes de concessionárias. Também participamos da prova com uma grande equipe, com Jean Azevedo, Gregorio Caselani e Tunico Maciel. Nesse ano vamos em busca de mais um título com a Honda CRF 450X. O Jean, por exemplo, tentará o inédito heptacampeonato, e o Tunico e o Gregorio estão muito bem no Campeonato Brasileiro e podem surpreender”, afirma Claudia Canazza, gerente de Marketing da Honda.
Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse e o Rally dos Sertões têm muita sinergia, pois são divertidos e aventureiros. Somos patrocinadores oficiais da competição pelo terceiro ano consecutivo e preparamos uma série de ações para proporcionar aos nossos clientes e aos apaixonados pelo Rally experiências únicas. Lançamos um vídeo onde levamos nossos clientes para uma experiência radical com piloto do Rally dos Sertões em um dos carros oficiais da competição (http://youtu.be/wZROTH0zGQc), levaremos nossa famosa comida ao camarote do autódromo de Goiânia na largada promocional, receberemos a imprensa em São Paulo e em Goiânia e, claro, já estamos apoiando o projeto social Saúde e Alegria nos Sertões (SAS Sertões). Nossa culinária generosa de sabor único e nosso espírito explorador poderão ser encontrados em diversos momentos da competição, diz Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil.
Pirelli
A Pirelli é a fornecedora exclusiva de pneus das principais competições sul-americanas. Em 2016, a empresa levará para as pistas brasileiras mais de 10 mil pneus de competição. A Pirelli está presente nas principais modalidades do esporte a motor. Não poderia ser diferente com o Rally dos Sertões, a mais importante competição off-road do Brasil. O nosso retorno a este evento comprova e fortalece nossa posição como um grande incentivador da modalidade. Desta forma, estamos ansiosos para a largada da parceria com a Dunas Race, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.
A caravana do Rally dos Sertões é formada por aproximadamente duas mil pessoas, que geram grande impacto positivo na economia das cidades visitadas pela competição. Em 2015 a prova movimentou cerca de R$ 50 milhões, entre investimentos de pilotos e equipes, organização e ativação de patrocinadores.
Confira no vídeo abaixo o Outback levando seus clientes para uma experiência radical com piloto do Rally dos Sertões:
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 25, 2017