Vai viajar e quer ir pra um lugar longe de outros turistas? Você pode aproveitar o sossego na Oceania em países pouco visitados, mas lindos de conhecer. O Webventure separou para você 5 países oceânicos não muito conhecidos e com belas paisagens naturais, que não podem ser deixados de lado:
1 – Nauru
O país tem 10.100 habitantes. É praticamente o único país do mundo que não tem oficialmente uma capital. Sua administração fica na maior cidade da ilha, Yaren. As praias são os pontos mais belos e visitados do país.
2 – Tuvalu
Com nove atóis (ilhas oceânica formada por corais) para explorar, recifes de corais e uma abundância de vida oceânica, Tuvalu é um destino de sonho para os amantes do mergulho e iatismo. Os tours são geralmente bastante informais e costumam ser organizados assim que os turistas chegam à ilha. Apesar de ser um país pequeno, há muito o que fazer em Tuvalu como mergulho e snorkeling, yachting pelas 9 ilhas que formam o país, conhecer dança cultural e tradicional, esportes locais e algumas atrações históricas e arqueológicas.
3 – Ilhas Marshall
É um país independente formado por 29 atóis e cinco ilhas. Seus principais pontos turísticos são suas praias: Arno Atoll, Beach Purple One, Two e Three, Beach Green One, Two e Three e Beach Red One, Two e Three, entre outras. Pesca esportiva e mergulho são outras atrações muito procuradas pelos poucos turistas que visitam a região.
Participe da 4ª Corrida da Mulher Amazônica!
4 – Kiribati
O país é formado por 33 ilhas e atóis, 21 delas desabitadas. Kiribate é o país menos visitado do mundo. Segundo a ONU, em 2014 o país recebeu apenas 6 mil visitantes. Suas praias de águas cristalinas com areias claras e vegetação tropical quase intocada, fazem de Kiribati um verdadeiro paraíso. Entre as principais atrações estão a observação de pássaros, mergulho, surfe, pescaria, passeios históricos, que remetem à segunda guerra mundial, e a receptividade da população local.
5 – Tonga
O minúsculo reino fica região da Polinésia, no oceano Pacífico, e é formado por 177 ilhas. Mas apenas 40 delas são habitadas, com destaque para a ilha de Tongatapu, onde fica a capital Nukualofa. Outras duas cidades importantes são Neiafu e Haveluloto. Nas olimpíadas do Rio-2016 o país ficou um pouco mais conhecido quando seu porta bandeira, o lutador de taekwondo Pita Taufatofua, desfilou no estádio do Maracanã sem camisa, com parte do corpo besuntado de óleo e usando um traje típico da Polinésia.
Last modified: fevereiro 16, 2017