Foto: Pixabay

Aventura vence; Lontra supera Supplex no final

Redação Webventure/ Outros

Karina (à esq.) e Alexandre Salaverry (centro) na chagada da Aventura  a primeira colocada. (foto: André Pascowitch)
Karina (à esq.) e Alexandre Salaverry (centro) na chagada da Aventura a primeira colocada. (foto: André Pascowitch)

Com 17 horas de prova, a equipe cruzou o arco de chegada às 2h45, depois de 20 km de trekking, intercalado por um rapel guiado. Desde o PC 10 (Posto de Controle), a Aventura manteve uma diferença de meia hora para as equipes seguintes. “Foi uma loucura. Tínhamos que correr porque muitas estavam juntas. Valeu muito a pena, foi uma prova de superação”, comentou Pupo, ao final da prova.

Para Karina Bacha, a vitória teve um sabor especial. Foi uma conquista inédita para a atleta, que possui mais de 15 corridas no currículo, entre elas, as EMA´s 1998 e 1999, Elf-Authentique Aventure 2000, dois Southern Treverse e um Eco-Challenge. “Já fui duas vezes segundo e uma vez quarto. Esta é a primeira que ganho. Estou muito feliz”, exclamou.

Reta final – Já a disputa pelo segundo lugar foi acirrada. A menos de 1 km da chegada, a Lontra Radical, de Victor Lopes, Luiz Antonio Barbosa e Juliana Gomes, ultrapassou a Supplex de Tomás Gridi Papp, Marcos Rabioglio e Sabrina Majella, ex-integrante da concorrente. “Faltava pouco, mas eles passaram por nós correndo. Para mim não dava. Estava sentindo muito a parte detrás da coxa direita”, lamentou Tomás. A equipe Guiça, de Luis Makoto, Ana Helena e Daniel, que também brigava pelo título, mas por fora, foi a terceira.

Unanimidade – Todos os competidores não economizaram elogios para comentar a primeira etapa do CBCA. “Excelente. Foi muito bem organizada. Saiu tudo perfeito”, disse Rosana Merino, integrante da NXR. Alexandre Salaverry, um dos responsáveis pela organização, agradeceu. “Estamos muito contentes com o andamento da prova. As equipes de ponta chegaram bem. Todas gostaram muito da etapa, elogiaram as modalidades, a dificuldade de navegação. Foi uma prova que conseguimos distribuir os vários tipos de atividades”.

O próximo desafio do circuito está marcado para junho, entre os dias 07 e 08 de abril, no Parque Estadual do Alto Ribeira – PETAR.

Veja abaixo os resultados da Etapa Carlos Botelho:

Categoria Expedição

1) Aventura;

2) Adventure Gears Caloi Lontra Radical;

3) Supplex;

4) Guiça;

5) Reebok Coolmax;

6) NXR;

7) Track & Field;

8) Atenah;

9) Iancatu Bravox;

Categoria Aventura

10) Progess Quasar;
11) Azimute;

12) Tribo dos Pés;

13) Grilos;

14) I-Bike;

15) Serra do Japi;

16) Escoteiros de Pátria

Abandonaram: Neotristainy, Vana Prasthy, Brasil aos Extremos, Rosa do Ventos, Pousada das Cavernas, Mutuca, Punta Cana, Pés Sujos, Albatroz, Rapunzel, Malucos por Natreza, Biribuva, Cão do Vento e Target.

O Webventure realiza esta cobertura on line e oficial com patrocínio de Ford e apoio de By.

Este texto foi escrito por: André Pascowitch

Last modified: março 11, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure