Com a inclusão da categoria executivo começa, no próximo dia 17, o Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2001. A prova de abertura acontece em Santo Amaro da Purificação, a 70 km de Salvador, tendo como organizador o Clube Papatrilha, representado pelos pilotos Álvaro Borges, José Leônidas, Hélio Mário, Olyntho Neto e Paulo Sacorel.
A novidade da temporada tem o objetivo de atrair mais participantes para as provas. Só poderão se inscrever na nova categoria executivo pilotos com idade acima de 35 anos e só ocorrerão as disputas nas provas em que houver o mínimo de quatro pilotos inscritos. Caso contrário, o piloto correrá na última categoria em que foi filiado a FBM ou CBM. A planilha será a mesma da categoria júnior e a largada depois desta categoria. Se o piloto optar pela categoria executivo no decorrer do campeonato, não levará os pontos que, porventura, tenha obtido em outra categoria, explicou Rui Nunes, um dos dirigentes da entidade.
O primeiro desafio – A prova de abertura da temporada será disputada em solo do tipo massapê, que é argiloso, proveniente da alteração intempérie de rocha granítica, ótimo para cultura da cana-de-açúcar, e que, quando molhado, é o inimigo número um do endurista. São aproximadamente 110 km de trilhas, estradinhas carroçais e muitos roteiros inéditos. O caminho é baseado na região de Santo Amaro em direção ao litoral, passando pela Cepel, Ponto do Carvão, Opalma e Itapema. O retorno é feito pelo Arraial de Acupe, Ponte do Pavão e arredores do Sítio Camaçari, revela o dirigente.
Com valor de R$ 35 para pilotos filiados e R$ 85 para pilotos não filiados em 2001, as inscrições para a prova podem ser feitas até as 11 horas da sexta-feira antes do evento, em Salvador, ou até as 18h30, em Santo Amaro da Purificação. A entrega da planilha e o sorteio da largada serão no dia 16, na Atalaia Motos de Santo Amaro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 9, 2001