Foto: Pixabay

Brasil ganha espaço no cenário de corridas de aventura

Redação Webventure/ Outros

Fotaleza, 12h –Hoje de manhã foi realizada a coletiva de imprensa de apresentação das equipes brasileiras que irão participar do Elf Athentique Aventure.

Estiveram presentes Gérard Fusil, idealizador da prova, Philippe Mercier, diretor de comunicação da Elf Aquitaine, Jean Claude Razel, correspondente da prova no Brasil e Fábio Araújo, assessor da diretoria de áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente.

No início, Jean Claude fez elogios ao incentivo da imprensa brasileira na cobertura da prova e, principalmente, à Webventure, pela criação do site oficial de notícias e divulgação das corridas de aventuras na Internet. “Foi um empurrão dado ao esporte, já que muitos adeptos são de grandes cidades e utilizam a Internet para conseguir informações”.

Jean explicou também como o turismo de aventura e a prática destes esportes vêm crescendo rapidamente no país. “O Brasil está entrando com força total no cenário de corridas de aventura”, comentou. “Já existe a consciência de que o ecoturismo, esportes de aventura e esportes off road são coisas diferentes”, finalizou.

Gérard Fusil concordou com correspondente brasileiro e foi além. Para ele, “não é todo lugar onde encontra-se muito entusiasmo por corridas de aventura e o Brasil está superando minhas expectativas”.

As equipes brasileiras entraram em cena por ordem alfabética. Cada uma apresentou os integrantes e o respectivo projeto social (clique aqui e veja a matéria especial sobre o projetos de intercâmbio).

Ainda hoje, será realizada a cerimônia de abertura oficial do Elf e apresentação de todas as equipes no bar Piratas, em Fortaleza, a partir das 17h.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch

Last modified: abril 12, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure