Mapa da região onde acontecerá a prova. (foto: Divulgação)
O Brasil terá um número recorde de participantes no Rally Paris-Dakar-Cairo 2.000. Além da tradicional Equipe BR Lubrax, de Klever Kolberg e André Azevedo, entre outros, e da Brasil Off-Road, que correu em 97 e 98, mais uma equipe aparece em cena. A Troller Dakar terá ninguém menos que Amyr Klink como navegador de Cacá Closet, além das duplas
Reinaldo Varella (piloto) e Alberto Fadigatti (navegador), Roberto Macedo e Marcos Ermírio Moraes, Arnaldo Júnior e Galdino Gabriel.
Formado especialmente para o Dakar 2.000, o time terá a direção técnica de Nélson Piquet e vai correr com os carros fabricados pela empresa cearense que dá nome à equipe. A Troller venceu o último Rally dos Sertões na geral dos carros, com a dupla Riamburgo Ximenes e Paulo Salles.
Já a Equipe BR Lubrax não terá muitas novidades para a edição do ano que vem. Klever continua na categoria carros dirigindo a Pajero Evolution (Mitsubishi) ao lado do francês Pascal Larroque. André Azevedo, com um caminhão Tatra, terá como companheiro o tcheco Tomas Tomacek. Nas motos, o representante é Juca Bala, com uma KTM 660.
A Brasil Off-Road-Revista 4×4&Cia também vai enfrentar o deserto com a Mitsubishi Pajero comandada por Arilo Alencar e Alexandre Thomas.
Outro brasileiro de Dakar será Maurício Fernandez, em sua terceira participação, sem equipe.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 29, 1999