Foto: Pixabay

Brasileiros ficam em 19º e 29º na Copa do Mundo

Redação Webventure/ Outros

Os canoístas Gustavo Selbach (Itaipú Náutica/Banrisul) e Cássio Petry (Canoe/Banrisul) encerraram as suas participações na Copa do Mundo. Selbach ficou na 29ª posição no caiaque (K1) e Petry, que disputa as provas de canoa (C1), terminou em 19º.

No encerramento, ontem, em Augsburg, na Alemanha, nenhum dos dois atletas conseguiu se classificar para as provas finais do domingo. Selbach acabou cometendo 4 faltas e sofreu penalidades que aumentaram o seu tempo. Petry, mesmo sem cometer nenhuma falta, não conseguiu a classificação devido ao alto nível dos competidores.

Campeões – No K1, o grande vencedor da Copa mais uma vez foi o britânico Paul Ratcliffe, que somou 76 pontos ao longo das seis etapas. Selbach ficou no 29º lugar, com 13 pontos. Ao todo, 42 canoístas pontuaram pela disputa do título.

Já na canoa, modalidade de Petry, o campeão foi o eslovaco Michal Martikan, com 85 pontos. Petry somou 16 pontos e terminou na 19ª posição junto com o inglês Rob Turner. Cerca de 30 competidores pontuaram em todas as etapas da Copa do Mundo.

Os dois canoístas retornam ao Brasil nesta segunda após ficarem durante todo o mês de julho na Europa para as competições e, já na chegada, retomam os treinamentos no rio Paranhana, em Três Coroas. Selbach aguarda pela confirmação da sua vaga à Sydney no fim de agosto enquanto Petry já tem o seu nome confirmado na equipe olímpica
brasileira.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 31, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure