Foto: Pixabay

Campeões Mundiais fazem a festa em Brasília

Redação Webventure/ Outros

As asas deltas coloriram o céu na Esplanada dos Ministérios, no primeiro dia da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de vôo livre. O bom tempo, com ventos favoráveis, contribuiu para que 31 dos 53 pilotos inscritos pousassem no gol (ponto definido para a chegada). A competição, que não era realizada há dois anos no Distrito Federal, continua até o próximo sábado, com largada no Vale do Paranã, divisa com o estado de Goiás.

Os destaques foram os seis integrantes da equipe brasileira campeã mundial em Monte Cucco, na Itália, há 15 dias. Eles chegaram um
atrás do outro, sem dar chances aos adversários. O carioca Luiz Niemeyer venceu a prova, seguido por Pedro Matos (RJ), André Wolf (RS), Gustavo Saldanha (RJ), Carlos Niemeyer (RJ) e Beto Schmitz (RS).

Mundial no Brasil – “Brasília é campeã. As térmicas são excelentes. Porém, vamos ter mais seis dias de provas e não dá para prever quem vai ganhar. Tem muita gente boa”, analisou Luiz Niemeyer, que superou Pedro Matos na última térmica (corrente de ar). Segundo ele, o importante é consolidar a
cidade no calendário nacional como o melhor lugar para voar: “Estamos trabalhando para daqui a dois anos tentar trazer um mundial para cá”.

Mesmo perdendo a liderança nos últimos 10 km da competição, Pedro Matos manteve o bom humor. “Tenho seis dias para dar um olé no Luizinho, ainda mais com as ótimas condições climáticas de Brasília”, admitiu.

André Wolf, terceiro colocado, também deu um show de técnica no céu. “A disputa foi bem acirrada, devido ao nível técnico dos pilotos. A diferença de um pouso para o outro foi mínima. Vamos ver até sábado como vai ficar.”

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 31, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure