Foto: Pixabay

Casal Moss parte para a Patagônia, por terra

Redação Webventure/ Outros

Foi em janeiro de 1997, quando se aventuravam aos quatro pontos cardeais do continente americano no monomotor Romeo, que Gérard e Margi Moss consideraram pela primeira vez explorar o sul da Patagônia por terra. A idéia surgiu quando os dois vislumbraram, pelas janelas do aviãozinho, a vastidão dos desertos da região e “as estradas que arranham a superfície dessa terra erma, sem vida, e serpenteiam através de morros e vales, sem motivo aparente, sem destino claro”. (Citação do seu livro Loucos por Ti, América, Ed. Record).

O sonho de dois anos atrás vai começar a se tornar realidade nesta semana, numa expedição de Land Rover que durará seis semanas e tem como meta final o término da Rodovia Pan-americana, na beira do Canal Beagle, próximo a Ushuaia, na Terra do Fogo. Saindo do Rio de Janeiro, serão aproximadamente 14 mil quilômetros de chão para ir e voltar. O casal e seu cachorro, Rafiki (que já viajou com eles pelo altiplano boliviano e pelo deserto de Atacama, no Chile), aproarão ao sul serpenteando pelos contrafortes dos Andes e retornarão pela Costa Atlântica, passando pelas planícies varridas por fortes ventos que inspiraram essa viagem.

Na volta, chegando a Buenos Aires, Gérard e Margi se encontrarão novamente com o aviador australiano Dick Smith para seguirem até a Antártida… agora, de avião. Para saber mais do Casal Moss, veja o site www.extremoss.com.br

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 12, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure