Francisco Savio e Cláudio Jr. (Troller/Savel/Auto escola)la (foto: Marcelo Krings)
Campo Grande amanheceu com muita chuva. Porém, apesar do tempo cinzento, o deslocamento para a primeira especial do dia transcorreu sem problemas. Às 9h30 largaram as motos seguidas dos quadriciclos e, com meia hora de intervalo, os carros.
A região escolhida pela organização do evento para realizar as 3 especiais de hoje, além das qualidades necessárias para uma prova off- road com as características do Baja Brasil, é de uma grande beleza natural e cênica. Matas de galeria, mesetas rochosas, serras, riachos, campos e fazendas de gado foram o pano de fundo ideal desta etapa de hoje.
Longas retas em aclive e declive com seqüências de obstáculos para impedir que a água da chuva destrua as estradas proporcionaram um belo espetáculo de saltos. Mais uma vez, foi demonstrada a perícia dos pilotos que competem nesta categoria.
Em função da velocidade e dos obstáculos encontrados durante as 3 especiais de hoje, o equipamento foi muito exigido. Algumas quebras mecânicas demonstraram a importância das equipes de apoio, que fazem o impossível para reparar um veículo nos poucos minutos que os pilotos tem de descanso entre uma especial e outra.
A equipe Chevrolet sofreu avarias nos seus dois carros no fim da segunda especial. A bomba da direção hidráulica de uma S-10 e o diferencial dianteiro da outra tiveram que ser substituídos mas ambos os veículos completaram a prova. Outras avarias ocorreram com a Mitsubishi L200 de Ulysses Bertoldo e Norton Lopes, que mesmo com problemas na tração consegui completar as 3 especiais. A mesma sorte não teve a dupla Guilherme Espinelli / Roberto Barricatti, também competindo de L200, que com problemas no turbo compressor completaram somente a primeira etapa de hoje.
A prova de sábado já está definida, terá início as 09h30 próxima à BR 163, seguindo para o sul, cruzando a BR 262 até a Fazenda Ventania, a sudeste de Campo Grande.
Este texto foi escrito por: Marcelo Krings
Last modified: setembro 8, 2000