Foto: Pixabay

Costa do Sol prevê rapel de 300m no primeiro parque estadual

Redação Webventure/ Montanhismo, Outros

João Pessoa (PB) – A chamada Pedra da Boca será um dos principais atrativos nesta segunda edição do Desafio Costa do Sol “da caatinga ao mar”, corrida de aventura que faz parte do Circuito Brasileiro da modalidade e começa nesta sexta-feira, na cidade interiorana de Cuité (a cerca de 2h30 de João Pessoa-PB), com cobertura oficial da Webventure. Na Boca está um dos primeiros PCs (postos de controle) onde os competidores devem passar. Serão mais de 300 metros de rapel até a base da pedra.

O local se transformou neste ano no primeiro Parque Estadual da Paraíba, também denominado Boca. Trata-se de um complexo rochoso, onde o desafio é a escalada. “As agarras (locais na rocha onde o escalador se apóia) são pequenas, não é fácil se segurar em dias de muito calor”, explica Francisco Fonseca, um dos organizadores do Costa do Sol.

Cada um por si Sem equipe de apoio que é proibida, como no Eco-Challenge – os nove times que vão disputar a corrida, entre eles os vencedoras de 99 Gravidade Zero e Terra de Santa Cruz, se reúnem amanhã para um briefing na capital paraibana e, à tarde, partem para o interior, se concentrando para a largada na sexta.

Para acompanhar a cobertura da Webventure, visite o site oficial

Last modified: setembro 7, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure