A etapa de hoje do Rally Paris-Dakar (440 km, 435 km de especial – trecho cronometrado – entre El Ghallaouiya e Atar, na Mauritânia) está, como era previsto, castigando os pilotos de todas as modalidades.
Nos carros, um dia difícil para a equipe Schlesser-Renault-Elf: José-Maria Servia (202) ficou mais de uma hora “plantado” em uma duna. Já o atual bicampeão do Dakar Jean-Louis Schlesser (200) teve problemas com seu veículo e ficou nove minutos parado na saída do PC3.
O piloto de moto italiano Giovanni Sala (005/KTM/Super Production + de 400cc)também ficou parado, no km 260, e teve de contar com ajuda mecânica. A maior perda, porém, foi o acidente com o piloto espanhol Juan Roma (KTM), que teve a perna direita fraturada. O atual campeão do Dakar nos caminhões, Tchaguine (Kamaz), também teve problemas e precisou fazer reparos mecânicos durante o percurso.
A previsão era de que as primeiras motos chegassem a Atar às 13h30, horário local (10h30 em Brasília) mas, até agora (11h30 em Brasília), nenhum veículo cruzou a linha de chegada.
Este texto foi escrito por: Débora de Cássia
Last modified: janeiro 10, 2001