Foto: Pixabay

Dakar: Pujol vence e líderes não vão bem nas motos

Redação Webventure/ Offroad

O piloto espanhol Joan Roma durante a dura etapa de hoje: ele foi o décimo na geral da etapa (foto: Ricardo Ribeiro/ZDL)
O piloto espanhol Joan Roma durante a dura etapa de hoje: ele foi o décimo na geral da etapa (foto: Ricardo Ribeiro/ZDL)

A temida etapa oval de 516 km, partindo e chegando a El Ghallaouiya, na região desértica da Mauritânia, já foi completada por alguns pilotos de moto até agora (12h em Brasília). Das 115 motos que partiram hoje pela manhã, 13 já completaram os percurso. Nenhum piloto brasileiro completou a prova de hoje ainda.

A primeira colocação da etapa ficou com o espanhol Isidre Esteve Pujol (020/KTM/Super Prodiction + de 400cc). Ele é agora o sexto na classificação geral acumulada. Pujol também foi o campeão da sétima etapa e ontem havia terminado a prova na 12ª posição. O segundo colocado foi o italiano Giovani Sala (005/KTM/Super Prodiction + de 400cc) e o terceiro o chileno Carlo de Gavardo (012/KTM/Super Prodiction + de 400cc), que foi o segundo colocado no Rally Internacional dos Sertões em 2000.

Onde estão os líderes? – Hoje não foi um dia de bons resultados para os líderes do Paris-Dakar 2001. O bicampeão Richard Sainct (001/KTM/Super Prodiction + de 400cc) não correu bem e ficou com a nona posição. Apesar deste resultado, ele continua como líder na geral. O segundo colocado na geral, o italiano Fabrizio de Meoni (003/KTM/Super Prodiction + de 400cc), foi o quinto na etapa de hoje.

Nenhum carro ou caminhão cruzou até agora a linha de chegada desta etapa oval.

Este texto foi escrito por: Débora de Cássia

Last modified: janeiro 9, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure