Foto: Pixabay

Dário Schrull busca o tricampeonato

Redação Webventure/ Offroad

Dário Schrull  atual bicampeão (98 / 99) do independência Off Road. (foto: Arquivo TCMG)
Dário Schrull atual bicampeão (98 / 99) do independência Off Road. (foto: Arquivo TCMG)

Uma voz mansa e despreocupada, típica de um cidadão de cidade pequena, esconde por trás um dos melhores pilotos de moto do off road brasileiro. Dário Schrull, 36 anos, dez deles em cima da moto, é o representante de Benedito Novo, em Santa Catarina, no Independência Off-Road 2000 e o principal favorito. Razão simples: é o atual bicampeão da prova.

Para ratificar a posição, este ano ele diz estar bem mais confiante. “Temos grandes pilotos do Brasil inteiro competindo. Mas tenho certeza que estou bem preparado. Até de cabeça. Estou muito bem. O pessoal da equipe está trabalhando bastante, fazendo os últimos detalhes na moto (uma Honda CR 250). Estamos nos preparando há vários meses, andando forte para trazer mais um título para Santa Catarina”.

Currículo não falta ao piloto. Dário é tricampeão brasileiro de enduro de regularidade (1997, 1998 e 1999) e campeão da categoria Marathon no Rally Internacional dos Sertões deste ano, quando estreou na competição. Segundo ele, são duas provas totalmente diferentes. “Foi uma nova meta que fui buscar. Nunca tinha feito. É muito boa a prova, de velocidade. Estilo totalmente diferente, onde você se desloca com planilha, igual ao Independência. Mas o Independência tem a média o tempo inteiro para cumprir”.

Categoria, então, sobra. Na primeira vez que venceu o Independência, em 1998, Dário não tinha patrocinador e, muito menos, equipe de apoio. Ele correu com uma Yamaha YZ emprestada do empresário Milton Hobus. “Não tinha nada. Nem moto. Arranjei uma e, com muita vontade, consegui vencer”, comentou.

Fora do brasileiro – Também líder do brasileiro de Rally Off-Road na categoria Marathon, Dário desistiu de correr a última etapa em Campo Grande para disputar o Independência Off-Road 2000. Com isso, provavelmente perderá o título do brasileiro de velocidade para a piloto Moara Sacilotti, segunda colocada. “As duas provas são no mesmo final de semana. Estou ciente. Tinha que fazer a opção. Fiz a opção de não fazer o Baja e fazer o Independência”, explicou.

O objetivo do catarinense é um só: quebrar de novo a hegemonia dos pilotos mineiros, que de 17 edições venceram 15. Porém com muito respeito. “Vou tentar mais uma vez estragar a festa dos pilotos mineiros, que estão se preparando muito bem. A gente pode contar, há pilotos muito bons”. Ele aponta como seus principais concorrentes os pilotos Adiron de Souza Silva, André Tofani, Guilherme Campos, o Gui, e Luiz Felipe Braga.

O Independência Off-Road 2000 terá cobertura oficial on-line da Webventure e você pode acompanhar todos os detalhes no site: www.webventure.com.br/independencia2000.

Este texto foi escrito por: André Pascowitch

Last modified: setembro 1, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure