Anne-Caroline Chausson e Nicolas Vouilloz, ambos da França, confirmaram o favoritismo vencendo a segunda etapa da Copa do Mundo de downhill, ontem, em Cortina (ITA). A cidade substituiu Nevegal como sede da etapa italiana da Copa, levando a prova para as íngremes e altas Dolomite Mountains. O brasileiro Markolf Berchtold não participou da prova, a mais rápida até agora. Para se ter uma idéia, os primeiros 30 pilotos do masculino foram separados por apenas nove segundos.
Esta foi a segunda vitória de Chausson nesta temporada e a 23ª em copas. Já Vouilloz, que ficou muito perto do primeiro lugar na abertura do campeonato, fez as pazes com a vitória e arrebatou a liderança do circuito. Na tomada de tempo do sábado, o francês diz ter preferido guardar energias para a final. Ao fazer o tempo de 3min16s09, ele passou a assistir aos adversários que tentavam roubar-lhe a liderança e chegavam bem perto de alcançar este objetivo. O vencedor da primeira etapa, David Vazquez (ESP, Subaru-Specialized) escostou 1min10, mas acabou como quarto colocado. Eric Carter (USA, Team GT) chegou à diferença de apenas 92 seconds, arrebatando o terceiro lugar.
Desconto – O segundo mais rápido foi o quase desconhecido holandês Bas De Bever (Be-One), que possui apenas uma vitória na carreira – África do Sul, em 97 – e parece estar decidido a recuperar o tempo perdido nesta temporada. Na semana, foi o sexto e, ontem, cruzou a linha de chegada com 36 segundos a mais que Vouilloz.
Chausson (FRA, Volvo-Cannondale), que prefere os circuitos mais longos e técnicos, venceu ao voar na pista e colocar quatro segundos sobre segunda colocada, Missy Giove (EUA, Foes/Azonic).
A Copa do Mundo de downhill não dá folga e segue neste fim de semana, em Maribor, na Eslovênia.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 29, 2000