O último briefing das equipes (foto: Gustavo Mansur)
Bariloche (Argentina) 22:03 – Acaba de terminar a aqui no Villa Cerro Catedral o briefing comandando pelo diretor de prova Mark Burnett com todos os competidores. Foi a última oportunidade para as equipes passarem a limpo as dúvidas pendentes após estudarem os mapas da região e a localização dos PCs.
A corrida começa somente na quarta, a partir das oito horas da manhã com um trecho de canoagem no lago. Além do Villa Cerro Catedral, foram montados dois campos base para operação de todo o Eco-Challenge. Serão os centros de informação e estratégia da organização, pontos para onde a imprensa e a organização estará se dirigindo para buscar novas informações e chegar o desenrolar da prova. Além disso as equipes de apoio já começam a ser distribuir pelos primeiros PCs da prova.
A estimativa dos organizadores é que as equipes comecem a se distanciar mais a partir do terceiro dia de competição. Só então teremos aqui os primeiros líderes definidos aqui em Bariloche.
Entre as equipes brasileiras o clima é de muita tranqüilidade, ainda que a expectativa seja grande para o momento da largada. Ambas as equipes passaram boa parte do dia organizando os equipamentos para ter tudo separado no momento da largada. Fundamental ter toda a estratégia para a prova definida e saber o que levar em mãos, o que pode ser necessário para as etapas posteriores.
Hoje é seguramente a última noite em que todos poderão descansar um pouco mais. A partir de amanhã o Eco-Challenge começa a agitar a região em torno da Villa Cerro Catedral. Se espera uma grande movimentação de carros nas estradas secundárias da região que estarão com acesso restrito aos carros da prova nos próximos dias. Os cinco helicópteros da organização e das equipes de filmagem já chegaram a Villa e devem começar amanhã os trabalhos.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur
Last modified: novembro 29, 1999