Foto: Pixabay

Equipinico supera Y2K no trekking

Redação Webventure/ Outros

Ao longo do trekking de 14 km, etapa da prova que passou pela Serra do Baú, a situação não alterou. Bairro da Serra continuou na primeira colocação seguida da equipe Pedal Power, porém a diferença entre as duas aumentara mais um pouco. Já na terceira posição, houve uma alteração. A equipe Equipinico, comandada por Luiz Makoto Ishibe, que antes sustentava a oitava posição, superou a Y2K.

Nesta etapa, duas equipes, a Matrix e a Cyclamem, não haviam passado pelo Posto de Controle 3 desde as 3h00 da tarde e ainda não apareceram para a checagem da organização.

Enquanto isso, as equipes retardatárias também se confundiram com as trilhas de trekking e atrasaram seus desempenhos na prova.

No Posto de Controle 4, as equipe tiveram que passar por uma balsa para chegar a área de transição. Após a troca de equipamentos, as equipes retornaram ao mountain bike, para mais um desafio de 28 km. E as posições continuaram inalteradas.

A equipe Bairro da Serra chegou ao Posto de controle 5, entrada da Caverna Alambari de Baixo, com uma diferença de quase 1 hora para a segunda colocada, a Pedal Power. A Equipinico mantém a terceira posição.

Sem dúvida alguma, a Bairro da Serra foi a surpresa da competição até aqui. Originária da região do Petar, suas atuações no moutain bike e canoagem, passando pelo trekking, até a entrada da carvena, foram determinantes para consolidar a liderança.

Sem muito preparo físico e sem equipamentos da melhor qualidade, a equipe Bairro de Serra provou que a determinação faz a diferença. A simplicidade e o conhecimento da região estão garantindo a vitória no Petar 2000.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch

Last modified: março 19, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure