Foto: Pixabay

Escalada de velocidade nos Jogos Radicais

Redação Webventure/ Montanhismo

Dipsuta de velocidade no Rope Show (abril de 2000)  no Rio de Janeiro; prova agora é realizada em São Paulo. (foto: Arquivo Webventure)
Dipsuta de velocidade no Rope Show (abril de 2000) no Rio de Janeiro; prova agora é realizada em São Paulo. (foto: Arquivo Webventure)

O ginásio Geraldo José de Almeida, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será palco dos Jogos Radicais neste fim de semana, evento promovido pela Rede Globo de Televisão e Maurício Fernandes Produções.

Fora as competições em half (rampa em U) e dirty jumping (rampa para saltos) de skate, patins in line e bike, haverá um Campeonato de Escalada em velocidade. Os principais atletas do país estarão presentes para a disputa em muro de quatorze metros de altura em top rope (corda que passa por uma ancoragem no topo da via).

Entre os 26 homens e 16 mulheres participantes, os favoritos são Anderson Gouveia e Belezinha (André Berezoski) e as irmãs Janine e Paloma Cardoso, a segunda é personalidade do Webventure (clique aqui e visite o site).

Em eliminatórias simples de um contra um, o escalador que for o mais rápido a encadenar a via e pressionar o botão de sinalização no topo segue na chave. “Os route-setter’s Ricardo Schen e Baixinho (Carlos Ramo) montaram vias fáceis com agarras muito boas, o que permite escalar com rapidez”, definiu Tomás Gridi Papp, coordenador geral de escalada no evento.

A competição começa no sábado, a partir das 12h. Das 9h até o início das eliminatórias, os competidores poderão treinar no muro. As semifinais e finais acontecerão domingo, às 9h, com transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular.

Jogos Radicais tem o patrocínio de Nescau, By Roupas Esportivas, Snake e Fórmula Academia.

Este texto foi escrito por: André Pascowitch

Last modified: março 2, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure