Foto: Pixabay

Jeep Cross Fest agita Brasília com cenas radicais

Redação Webventure/ Offroad

Com ajuda de alguns caminhões pipa, os 800 metros de pista do 1º Jeep Cross Fest se transformaram em atoleiro. A prova aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro, em Brasília (DF), com a participação de 68 pilotos entre representantes locais e de clubes de Goiás, Mato Grosso e Taguatinga, incluindo políticos.

A primeira disputa começou no sábado, dia 18, com a prova de arrancada na lama. Foram 70m de puro barro em raia dupla, vencida na média em 11 segundos. Luiz Henrique, de Mato Grosso, com Willys, foi o campeão com 9min81. Ricardo Rosas/Sando Campos com um JPX, marcou o 2º tempo: 11min07. Thiago Parente, numa Toyota Band, foi o terceiro (11min54). Ao lado de Thiago, uma figura ilustre, o ministro chefe da casa cívil, Pedro Parente, que participava da prova como Zequinha.

Pista travada – Divididos em quatro categorias, os pilotos partiram para o “Cross” no domingo pela manhã. A pista, bastante travada, privilegiou a segurança e foram poucos os incidentes, apesar dos saltos e carros tombados.

O grande vencedor na categoria Força Livre foi Fernando Varella, de Taguatinga, com um Jeep Willys e o tempo de 1h32min09. Em seguida, veio o Engesa de Arthur Makoto, com 1h34min29.

Paulo Magno venceu na Original, com 1h34min75, deixando Carlos Vinicius em segundo, com 1h35min16, ambos em Jeep Willyes. Na Feminina, Cláudia Lopes marcou 1h47min21, com um JPX, e Elisa Grilo, com uma Rural, fez 1h55min16.

A Webventure mostra ao lado alguns dos melhores momentos da prova. A capital do país vai voltar ao agito dos ralis em novembro, com o 1º Rallye Cross do Centro Oeste.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 4, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure