Foto: Pixabay

Jundiaí domina o Brasileiro de acqua-ride

Redação Webventure/ Outros

Jundiaí dominou o primeiro Brasileiro de acqua-ride, esporte criado no Brasil em que o competidor encara corredeiras deitado de bruços num mini-bote. A competição, batizada de Copa Edsel Staeheli, aconteceu no último fim de semana, no rio Jacaré-Pepira, em Brotas (SP).

Participaram 26 atletas, divididos em quatro categorias: iniciantes, profissional, juvenil (até 18 anos), master (acima de 30 anos) e feminino. As largadas foram individuais, em uma única corredeira, com cinco juizes, sendo três especializados e dois populares. O resultado final foi apurado a partir de notas de 0 a 10.

Remando contra a maré – Cada a cada atleta contornar balizas, que são como traves de um gol, só que muito menores. As balizas são de duas cores: verde, quando o rider passa descendo, e vermelha, quando ele é obrigado a passar
subindo (remando contra o fluxo do rio).

Ganha quem fizer o percurso em menor tempo, sendo que, cada vez que o rider encosta ou não passa pela baliza, ele é penalizado com o acréscimo de 10 ou 20 segundos.

Na etapa de domingo, a maior dificuldade para os atletas foi a baliza número 3, que os obrigava a “remar” contra a corredeira. Riders de Jundiaí venceram todas as categorias.

Veja abaixo os melhores em Brotas. O Brasileiro continua com mais três etapas, no próximo dia 14, em Socorro (Rio do Peixe), e dia 12 de dezembro, em Iporanga (Rio Betari), ambas no estado de São Paulo. Quem quiser participar, pode obter mais informações pelo fone (0**11) 7341- 3628, na ABAR (Associação Brasileira de Acqua-Ride).

1ª etapa do Brasileiro de acqua-ride – resultados

Categoria Iniciantes

1) Guilherme Ramos Pinto (Jundiaí)

2) Douglas Gozales (São Paulo)

3) André Espendorim (Jundiaí)

Categoria Juvenil
1) Tiago Velardi (Jundiaí)

2) Alexandre Hanazonia (Socorro)

3) Rafael Felipe (Brotas)

Categoria Feminino

1) Cristiane Mescollote (Jundiaí)

2) Cristina da Silva (Socorro)

Categoria Master

1) Antonio Carlos Liberato (Jundiaí)

2) Wilsom Molina (Bragança)

3) Eduardo Espínola (Socorro)

Profissional

1) Adriano Eleotério Riveira – (Jundiaí)

2) José Osvando Coltinho (Jundiaí)

3) Elio Rubens Betélio (Jundiaí)

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 14, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure