Pierre Chofard é um dos astros do time (foto: Arquivo pessoal)
Os 15 melhores pára-quedistas do Brasil foram selecionados para a tentativa de quebra do recorde mundial de formação em queda livre, nos próximos dias 1 a 17, na Tailândia. Formado só por atletas experientes e campeões, o grupo soma junto 19.570 saltos. Isso sem falar na bagagem dos técnicos Ricardo Pettená e Rogério Martinatti. O primeiro, um dos precursores da modalidade no Brasil, já executou 8.500 saltos e, no mês que vem, completa 28 anos de pára-quedismo.
Martinatti soma 6 mil saltos, o mesmo número de Pierre Chofard, que pode ser apontado como o astro da seleção. No ano passado, ele foi o número 1 do ranking mundial de skysurf, uma das modalidades mais modernas do pára-quedismo. Além de fazer manobras no céu, Chofard também pratica os saltos convencionais e teria ido ao Mundial deste ano pela Action, de Campinas (SP), não fosse a falta de verba.
O atleta se diz ansioso para quebrar o recorde: “Vai ser um salto diferente do qual estou acostumado, todo mundo dependendo um do outro para a conquista. Avalio como um momento especial na minha carreira”, diz.
Depois da viagem à Tailândia, Chofard tira férias e se prepara para a temporada 2.000. “Meu principai objetivo será participar do X Games”, avisa. Antes disso, o atleta espera fechar um contrato de patrocínio.
Veja abaixo a lista dos brasileiros que tentarão o recorde.
Pára-quedistas que irão à Tailândia
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: novembro 25, 1999