Klever Kolberg acelera sua Pajero para repetir o bom resultado de ontem. (foto: Ricardo Ribeiro/ ZDL/ AE)
A dupla de carro da BR Lubrax, o brasileiro Klever Kolberg e o francês Bruno Cattarelli (229/Mitsubishi/T2 diesel), repetiu o desempenho da etapa anterior, quando conseguiu a 12ª colocação na geral, mantendo a liderança na categoria.
Juntamente com o de ontem, o resultado obtido na etapa de hoje (602 km de Nador a Er Rachidia, no Marrocos) foi o melhor da dupla até agora no Rally Paris Dakar 2001, que conta com cobertura on line da Webventure.
Os concorrentes espanhóis diretos, Miguel Prieto e Alvaro Velinho (207/Mitsubishi/T2 Diesel), terminaram na 15ª posição na geral. Com isso, a diferença para a dupla Klever e Catarelli aumentou. Depois de quatro etapas, Klever e Caterelli estão na 14ª colocação na geral, enquanto os espanhóis na 17ª.
Já a dupla da equipe Troller, Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti, se recuperou do resultado de ontem, 104ª colocação da geral, e conseguiu hoje a 43ª posição na geral. Agora eles ocupam a 39ª colocação na geral, somando as quatro etapas, e a 4ª na categoria T3.2, 25 segundos atrás do terceiro colocado, Bernard Andrieux e Jerome Payen.
Para Cacá Clauset e Jorge Nieckele, da equipe Brasil Desert Club, o dia foi de forte aceleração. Largando na 107ª posição, a dupla ultrapassou mais de 30 carros e terminou a especial na 87ª posição na classificação geral e 17º na categoria T3.2. Com a soma dos resultados, eles estão na 103ª colocação na geral e a 23ª na categoria.
Voilá – A dupla Jean-Louis Schlesser e Henri Magne, atual bicampeã do rali, venceu a etapa de hoje. Em seguida, chegaram os franceses Jean-Pierre Fontenay e Gilles Picard e a dupla Jose Maria Servia (ESP) e Jean-Marie Lurquin (BEL). As três duplas mantêm as respectivas colocações na classificação geral.
A surpresa ficou por conta do péssimo resultado de Hiroshi Masuoka e Pascal Maimon. A dupla cruzou a linha de chegada em oitavo e, assim, caíram para a 7ª posição na geral dos quatro dias.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch
Last modified: janeiro 4, 2001