Um dia cheio de dificuldades e tensão. Assim foi a etapa de hoje do Rally Paris-Dakar, maior rali do mundo que conta com cobertura on line do Webventure. Os pilotos percorreram uma grande especial de 619 km entre Smara e El Ghallaouiya, em uma região conhecida como o inferno da Mauritânia.
Para os brasileiros, mais um dia com muito calor, areia, dunas e resultados equilibrados. Klever Kolberg e Bruno Catarelli da equipe brasileira BR Lubrax conseguiram a 19ª colocação na classificação geral e continuam como líderes na categoria T2 diesel. Já Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti (251/Troller/T3 diesel) chegaram na 49ª colocação e são os quartos colocados na categoria.
A dupla Cacá Clauset e Jorge Nieckele (252/BF Goodrich/Brazil Desert/Lease Plan/), com uma Mitsubishi L-200, chegou em 64º e estão na 12ª na categoria T3, a mesma que a da Troller.
Guerra de ferras – Entre os líderes do rali, vitória para José-Maria Sérvia (Schlesser-Renault-Elf). Ele completou os 619 km da especial em 5m14seg. e consolidou sua liderança também na classificação geral. Em segundo lugar ficou o japonês Hiroshi Masuoka (Mitsubishi) e, em terceiro, Jean-Pierre Fontenay, que é o segundo na classificação geral até agora. Jean-Louis Sclesser (Schlesser-Renault-Elf) foi o quarto na etapa de hoje.
O piloto-construtor, vencedor da prova em 1999 e 2000 foi penalizado ontem depois de passar por um PC (posto de controle) com seu carro desligado e ter sido ajudado por Servia, seu companheiro de equipe. Com isso, Schlesser passa a ser o sexto na classificação geral.
Este texto foi escrito por: Débora de Cássia
Last modified: janeiro 8, 2001