Foto: Pixabay

Luiz Mingione está fora do Rally Paris Dakar 2001

Redação Webventure/ Offroad

O piloto Luiz Mingione  que está fora do Dakar por causa de um acidente no trânsito de São Paulo (foto: Divulgação)
O piloto Luiz Mingione que está fora do Dakar por causa de um acidente no trânsito de São Paulo (foto: Divulgação)

O piloto de moto Luiz Mingione está fora do Rally Paris Dakar 2001. Ele partiria no próximo dia 25 para Paris junto com a equipe BR Lubrax para competir, pela primeira vez, no maior rali do mundo. Porém, um acidente na noite de ontem no bairro da Lapa, em São Paulo, tirou do piloto a possibilidade de participar da prova.

Mingione, que treinou durante todo o ano com o intuito de estar no Dakar, teve sua moto fechada por um carro que fazia uma mudança de faixa. Ele bateu no meio do veículo e, embora estivesse devidamente equipado, acabou deslocando e trincando um osso do ombro.

O motorista do carro fugiu sem prestar socorro. O piloto está internado no Hospital Metropolitano e deve ficar pelo menos três semanas em observação, para que os médicos decidam se será necessário fazer uma cirurgia. Por enquanto, “Careca”, como é conhecido, toma antibióticos e antiflamatórios.

Esta foi a primeira vez que Luiz Mingione sofreu um acidente no trânsito. Apesar da tristeza de estar fora do Dakar, o piloto sente-se uma pessoa de sorte por estar vivo e já pensa em recuperar-se para realizar o sonho de estar no Paris Dakar em 2002.

Jean é o substituto – No lugar de Luiz Mingione, estará completando a equipe BR Lubrax no Dakar 2001 o experiente Jean Azevedo. O piloto já participou de três edições do Dakar e é irmão de André Azevedo, que integra o mesmo time pilotando um caminhão.

Em 1996, em sua estréia no Dakar, Jean conseguiu a 9ª colocação na categoria Maratona. Em 1997 sagrou-se campeão na categoria Production. Em 1998, o piloto liderava a categoria Maratona quando o motor de sua moto quebrou e ele teve de abandonar a prova. Neste ano, Jean Azevedo sagrou-se campeão brasileiro de rally off-road e do Rally Internacional dos Sertões, pela segunda vez (1995/2000).

Este texto foi escrito por: Débora de Cássia

Last modified: dezembro 21, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure