Equipes enfrentaram travessias de rios e riachos. (foto: Divulgação)
A primeira etapa do Circuito Cearense de trekking, evento que conta com o apoio do Webventure, foi realizada em Maranguape, neste fim de semana, com a participação 172 atletas, divididos em 43 equipes.
Ao longo do percurso, que variou entre 14 e 20 km, dependendo da categoria, as equipes enfrentaram um travessia de 29 metros sobre uma barragem, ascensão de 8 metros em escada fixa de cordas, rapel de 22 metros, além de tarefas de cidadania, como a doação de um kit de material escolar e coleta do próprio lixo produzida.
Foi a etapa mais difícil de todas porque o percurso foi o maior, o relevo tinha elevações até 940 metros, ponto culminante da Serra de Maranguape e também porque, durante a semana e no dia da prova, choveu muito e as trilhas ficaram impraticáveis, explicou Henrique Carolino, organizador do circuito. Apesar disso, as equipes gostaram. Parece que quanto mais dificuldades, mais elas gostam, finalizou.
A próxima etapa está marcada para o dia 20 de maio, em Pindoretama, município do litoral leste do Ceará, com desafios em dunas, praias, lagoas e mata típica costeira com pernoite. Para mais informações, acesse www. Trekkingaventuras.com.br/enduro.htm
Veja abaixo os resultados:
Iniciantes
1) Deca Seguros;
2) KW;
3) Deus proverá;
4) Quatro x Quatro;
5) Andea
Trekkers
1) Papa léguas;
2) Clã Selvagem;
3) 100 limite;
4) Conquistadores;
5) Aquatic / Unifor
Aventura
1) Acrópole;
2) Terra da Luz;
3) Coiote;
4) Mata a dentro;
5) Auckland Adventure
O evento foi organizado e realizado pela empresa Trekking & Aventuras com apoio do Webventure, Sucos Jandaia, Romana, Pães e Doces, Semace, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Maranguape, Assume – CE e Polícia Militar do Estado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 13, 2001