Mário Lopes e Sílvia Freire, criadores do Circuito EcoAventura, morreram na madrugada de anteontem, num acidente de automóvel enquanto seguiam para Paraty (RJ), onde aconteceria um treinamento de sobrevivência na selva para a equipe de organização. Segundo Justo Cordero, parceiro da dupla no circuito, o acidente aconteceu quando o freio do carro falhou e eles colidiram com uma peça de concreto no acostamento e capotaram.
Lopes teve morte instantânea e Sílvia chegou a se socorrida, mas não resistiu. Outra pessoa que estava no carro não teve ferimentos graves.
“O Mário era mais que um parceiro profissional, era um amigo e estamos muito abalados com esse fato”, lamenta Justo. “Ele e a Sílvia foram grandes incentivadores da corrida de aventura, ajudando a popularizar esta modalidade.”
Dedicação – A aventura sempre esteve presente na vida de Lopes, que há 16 anos fundou a empresa RumoS (www.rumos.com.br), com atuação em turismo aventura, educação ambiental e eventos esportivos. Sílvia trabalhava na área há 8 anos.
Além de organizar eventos, Lopes participou do apoio a equipes da Expedição Mata Atlântica, em 98 e 99, ano em que realizou as primeiras etapas de sua própria corrida de aventura, já chamada de EcoAventura. A competição virou um circuito neste ano, tendo sido realizadas duas etapas em associação com a Half Dome. Ainda não se sabe se a terceira etapa, marcada para o próximo dia 29, será realizada.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 16, 2000